News

Volta às aulas 2019

Mais um ano letivo se inicia. Além da expectativa de novos amigos e novos conteúdos, vem a ansiedade por comprimir objetivos de longo e curto prazo. Para facilitar o aprendizado vamos dar algumas dicas de estudo e organização:

  1. Organize o material: deixe na mochila tudo que for relacionado à Organize um horário de estudo e um local específico para isso.
  2. Determine as suas metas e objetivos:tenha em mente o que você quer neste ano. Organize as ideias e coloque as metas, de curto e longo prazo, que você deseja cumprir.
  1. Organize o horário das aulas: busque um equilíbrio entre as atividades da escola e as de lazer. Isso é fundamental! Reserve pelo menos 3 horas diárias para estudos e leitura.
  2. Equilíbrio no sono e na alimentação: procure dormir 8 horas por noite e tenha uma alimentação equilibrada.  Esses dois itens afetam diretamente na disposição e humor para um dia atarefado.
  3. Faça amigos: ajude os outros com as dúvidas. Isso é ótimo para você fixar o conteúdo. Estude em grupo. Além de ser mais produtivo, pode ser mais divertido.
  4. Crie uma agenda de atividades: essa é uma dica de ouro, pois além de facilitar na organização do dia a dia, cria o habito de ficar focado e não deixar nenhuma atividade para trás.
  5. Sempre faça as lições de casa: ao colocar em ordem as atividades da escola, você não acumula conteúdo para as provas.
  6. Evite as distrações com o celular: se programe para não usar o celular enquanto estuda. É uma tentação checar as mensagens ou dar uma olhada nas redes sociais. Foque no que é importante! Você pode utilizar a tecnologia a seu favor. Na internet existem muitos sites que podem colaborar para uma formação acadêmica mais rica em conhecimento.

Agora, é só colocar em práticas essas dicas e ter um ano letivo incrível.

Bons Estudos!