News

Vigília Reúne mais de 170 pessoas no IACS

 

Mais de 170 adolescentes e jovens participaram da vigília Click, promovida pelos Grêmios Masculino, Feminino e G148 do IACS e movimentou a madrugada do último sábado (06/10).

 

Enquanto muitos jovens aproveitam o sábado à noite para assistir a séries ou sair com os amigos, um grupo especial de adolescentes e jovens dedicou algumas horas da madrugada do  sábado (06/10) para momentos de oração, louvor e reflexão. Promovida pelos Grêmios Masculinos e Feminino e o Geração 148 (G148) do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS, o tema da Vigília foi “Click”, baseado em um filme lançado a 11 de agosto de 2006 no Brasil, sob direção de Frank Coraci. A proposta foi para que os adolescentes repensassem em quem tem o controle de sua vida e como as escolhas podem trazer consequências.

Com muitos momentos de oração e louvor, mais de 170 pessoas participaram do evento. O convidado especial foi o pastor escolar de Gravataí, Patrick de Sá, que falou sobre escolhas. Ele enfatizou que momentos e eventos como este deveriam ocorrer sempre. “A adolescência é uma fase de escolhas. Os jovens precisam ter uma referência para seguir, pois as escolhas deles vai ter consequências para todo o futuro. Momentos como este os fazem pensar em como ser assertivos nas decisões.”

Águida Bruna é a líder espiritual do Grêmio Feminino e enfatiza que a intenção foi promover um momento espiritual significativo. “Toda a proposta foi muito bem pensada, todo o ambiente, as músicas a mensagem, tudo direcionado para que os adolescentes pudessem ter um momento com Deus de forma intensa e verdadeira. O foco foi o domínio próprio e em uma linguagem jovem virou o tema click” explica Águida.

Gilberto Veiga de Souza que é diretor da classe dos adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Colina, veio para o evento com mais de 30 jovens e adolescentes da sua igreja. Para ele, o programa foi muito bem organizado e espiritual. “Foi tudo muito organizado, e o intercâmbio de adolescentes é algo muito benéfico para todos os participantes. se houver outros eventos assim, sem dúvida, estaremos presentes!”, comenta Souza.

O ponto alto do evento foi o final da programação, pois, depois de todos momentos de reflexão, uma lembrança foi entregue aos alunos: um chaveiro de controle com o versículo de Gálatas 2:20 que diz: “Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.

Pular para a barra de ferramentas