News

Retiro espiritual debate ideias criativas para Escola Sabatina e G148 Teen

A equipe da pastoral do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS, promoveu um retiro espiritual destinado aos alunos que estudam na Instituição e são líderes do projeto “Geração 148 Teen”, grupo que se dedica ao voluntariado por meio da prática de ações de evangelismo e solidariedade em prol de comunidades carentes. Participaram também alunos  que são  líderes da Escola Sabatina dos adolescentes do IACS.  O evento ocorreu de 28 de fevereiro a 1º de março em uma chácara próxima ao IACS, com a participação de cerca de 70 alunos.

Na ocasião, os líderes discutiram e compartilharam ideias criativas de como tornar a Escola Sabatina e as ações do G148 mais dinâmicas e atrativas. Um exemplo foi a divisão dos alunos por classes:   professor, secretário e diretor de mídia. Também planejaram estratégias para ações do G148 Teen, na ocasião os alunos foram divididos em grupos por cores para gincanas.

Kamille Vaz, aluna do IACS e professora de uma das classes dos adolescentes, afirma que o evento a ajudou a se aproximar de Deus e ter uma interação em grupo. “Primeiro, estar em meio à natureza nos faz estar mais conectados com Deus. E depois, as gincanas em grupo nos ajudaram a ouvir outras opiniões e elaborar estratégias para alcançar pessoas para Cristo, bem como tornar a Escola Sabatina relevante. É essa interação em grupo que queremos levar para a nossa classe,” explica Kamille.

As palestras e reflexões do encontro foram conduzidas pelos pastores do IACS, André Prado e Rafael Reis,  tendo como adjutores Lucas Mulateler pastor da escola de Esteio, Roney Lopes líder de Evangelismo da Associação Norte Sul Rio-Grandense e Cláudia Graepp líder do Ministério dos Adolescentes da  mesma Associação.

Confira mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157713372604383

Pular para a barra de ferramentas