News

Retiro do G148 teen – IACS

Com o intuito de melhorar a espiritualidade dos alunos do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul- IACS, a pastoral do internato realizou um retiro dos líderes do grupo missionário G148 teen. Nos dias 30 e 31 de março, 34 alunos tiveram momentos de reflexão, aprendizado e diversão num lugar aprazível , mas o objetivo maior do encontro os temas: conhecimento, missão e salvação.

Composto por 34 alunos, que são os líderes das classes da Escola Sabatina, a intenção do evento foi criar a identidade de liderança no grupo propositalmente nos dias iniciais da primeira Semana de Oração de 2019 que começou no dia 29. No retiro, receberam instruções para compreenderem que, como líderes,. exercem influências no âmbito em que vivem e podem levar o conhecimento bíblico aos colegas.

Atualmente, a Escola Sabatina da Igreja do IACS conta com 15 classes de adolescentes e jovens, com 21 alunos em cada uma. Está entre as que têm maior número de classes da Escola Sabatina na União Sul Brasileira.

Para fortalecer esse grupo que está à frente da ES, o retiro veio como uma proposta de incentivar a amizade entre eles e desafiá-los com os projetos do Pequeno Grupo de Líderes, que já vem acontecendo semanalmente: somar com os amigos de fé e cada um salvando um.

Logo, o desafio que esse grupo tem para este ano é fortalecer a fé de um amigo do internato que está inativo ou que não ainda não é adventista através de várias ações que acontecerão ao longo do ano.

Esteve presente no encontro, o pastor Henrique Gonçalves, Líder de Jovens da APS, e oficiante da Semana de Oração e Roney Lopes, Líder de Mordomia Cristã e Evangelismo da MNSR. Ambos transmitiram mensagens que fez os participantes pensarem em como podem ser instrumentos para salvar outros. O aluno do terceiro ano no Ensino Médio, Kenneth Vera Wolf, um dos professores da classe dos adolescentes, comentou: “Quando voltei do retiro a vontade de apresentar Jesus aos meus amigos foi intensificada. Sei que posso ser usado por Deus”.

Para o pastor escolar do IACS, André Lemes Prado, o diferencial desse retiro foi levá-los à reflexão. “Fazer os alunos pensarem que podem ser

agentes de Deus aqui na terra para salvar os amigos através de estudos da Bíblia”, declara o pastor.

O retiro do G148 é apenas uma das partes de um projeto anual, que terá seu ciclo encerrado no segundo semestre, por ocasião da segunda Semana de Oração de 2019

Pular para a barra de ferramentas