News

Qual o sentido da Páscoa?

Quando pensamos em Páscoa, o que vem a sua mente?

Todo mundo conhece a Páscoa como aquele dia em que nos reunimos em família para se confraternizar e comer bastante chocolate, que, é sem dúvidas é um item básico para complementar um momento em família. Costuma-se presentear amigos e familiares (principalmente as crianças) com ovos de chocolate durante a Páscoa, mas esta data é muito mais que isso, tem a ver com a entrega do Senhor Jesus, a troca que ele fez ao redimir todos os nossos pecados. É perdão por inteiro, sem vestígios de um passado. É recomeço! O recomeço de uma vida melhor e plena no amor de Deus.

O nome Páscoa é de origem hebraica, da palavra Pessach que significa “passagem”, e leva esse nome pois antes de ser a festa da ressurreição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.

Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã. Alguns elementos compõem essa data:

  • Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte.
  • Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
  • Cordeiro: simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho.

Páscoa é um período para agradecermos a Jesus pelo sacrifício e também para pensar em todos os nossos atos e renovar os votos perante a Deus para sermos cada vez melhores e dignos desse ato tão nobre para nos libertar e nos dar a vida.

Que sua Páscoa possa ser doce com chocolate e mais doce ainda por aceitar um amor inigualável de Jesus por cada um de nós!

Boa Páscoa!

Pular para a barra de ferramentas