News

Programações Espirituais do IACS em nova roupagem

Com um toque de mudança, as programações espirituais do IACS cativam os alunos. 

 

O ano letivo de 2019, no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), trouxe  várias programações especiais para os alunos internos e externos. Algumas apenas trocaram de nome e horário e outras são novidade total. 

Uma das programações que é a “cara” do IACS, e já existe  há  algum tempo é a chamada “Comunhão Ativa”.  O programa começou para ser a classe da Escola Sabatina do Coral dos  Adolescentes, que existe desde 1995, CA como é chamado carinhosamente. Há alguns anos, o formato foi mudado e o programa, no sábado pela manhã,  passou a chamar-se “Comunhão Ativa.”  

Neste ano,  a programação  passou a acontecer nas sextas-feiras à noite  e o nome foi alterado  para Ca20zero2. Justamente por começar às 20h02.   É realizado na igreja do IACS.   

Ao longo do ano, vários tipos de Comunhão Ativa serão realizados como: CA Plus, CA Light, entre outros. É um culto voltado para os jovens, mas está aberto a todos que o quiserem assistir.  A atividade tem o nome de “Comunhão Ativa”  porque o relacionamento com Deus tem que ser vertical e ativo”, afirma Ana Maria Macedo de Quevedo, organizadora do CA.  

Outra programação que chegou, cativando os alunos, foi o “G148 Teen IACS”. A atividade tem esse nome,  pois faz referência ao projeto “Geração 148, ou G148 Teen”.  É um programa para jovens e adolescentes nascido no Unasp, com o pastor Felipe Tonasso, que quis colocar em prática o verso de Romanos 14:8, que diz: 

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos ou morramos, somos do Senhor.” 

Ele ocorre durante o sábado e é dividido em três partes: pela manhã,  estudo da Lição da Escola Sabatina, em  15 classes, cada uma com 25 alunos   Na parte da tarde, serão programadas ações missionarias e o terceiro passo serão os encontros semanais, para fortalecer o vínculo de amizade entre os alunos  e o estudo de vários temas reflexivos.. 

“A finalidade do G148 aqui no IACS é a de ajudar os jovens e adolescentes na comunhão e no relacionamento com Deus, para que possam fortalecer sua fé,” declara o pastor escolar do IACS, André Lemes Prado. Para o aluno Daniel Malcum Trein, estudante do 3° ano do Ensino Médio, o G148 veio para colaborar nos estudos diários da Lição dos Adolescentes e explica: “Eu achei muito legal esse formato, porque em classes, os estudos podem ser mais interativos”. 

E para fechar a tarde sabática  desses meninos e meninas que são internos ou externos, vem a   programação do antigo JA (Jovens Adventistas) que agora adota um novo formato em sua programação. Este   acontece como se fosse  jornal descontraído, com trocadilhos, homenagens especiais, participação musical de alunos e a banda do IACS formada também por alunos. 

Para Emilson Possmoser, Coordenador do Departamento de Marketing do IACS,   a estratégia usada foi o programa ser descontraído, alegre e festivo para chamar a atenção dos alunos.  

Confira mais fotos;

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157707354527505

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157707354575985

Pular para a barra de ferramentas