News

Presidente Mundial da Igreja Adventista visita Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS)

 

Por Emanuele Fonseca

O pastor Ted Wilson, Presidente Mundial da Igreja Adventista  do Sétimo Dia, acompanhado de sua esposa Nancy Wilson, visitou, pela primeira vez, o Rio Grande do Sul. Nos dias 25 e 26 de abril, o líder global visitou os três campos administrativos da Igreja Adventista no estado.

A cada dois anos, este tipo de visita é feita às igrejas em diversos países por todo o globo, para conhecer melhor o trabalho e ter contato com os membros e líderes. Sua viagem começou em Assunção no Paraguai, depois passou pelo Uruguai e chegou a Porto Alegre no dia 26 de abril; seguiu  para Foz do Iguaçu, e, de acordo com o itinerário, logo depois foi a  São Paulo, Equador e terminou a viagem, prestigiando os cem anos da Universidade Adventista em Lima, no Peru.

O pastor Ted Wilson  conheceu as três sedes administrativas adventistas do RGS e  foi também ao Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). No colégio que funciona em regime de internato, foi realizado um verdadeiro troteiro de conhecimento  O grupo visitou o Museu Histórico A. C. Harder. O passeio levou a comitiva que acompanha o líder adventista global ao monumento ao casal Harder, homenagem ao casal de missionários americanos que fundou o IACS., O grupo visitou o Museu Histórico A. C. Harder. O passeio levou a comitiva que acompanha o líder adventista global ao monumento dos Harder, que é uma homenagem a família Harder

fundadora do Instituto. De lá seguiram para o Museu do IACS onde conheceram a trajetória histórica das atividades educacionais, dos alunos e professores que passaram por lá conheceram a trajetória histórica das  de 90 anos de existência da Instituição.Visitaram também o Instituto de Missões, que coordena o trabalho voluntário promovido por alunos e profissionais do colégio em diversos países e continentes. Outro ponto simbólico onde passou foi a Fazenda Passos, berço de muitos pioneiros adventistas gaúchos.

Na entrevista que concedeu a nossa reportagem, Ted Wilson conta que está encantado com o Brasil e elogia o comprometimento com a mensagem na região sul. “Isso para mim é um sinal de que o Espírito Santo está atuando de forma dinâmica no coração das pessoas para proclamar as três mensagens angélicas, pois logo Jesus Voltará!”, ressalta.

Confira mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157680084784648

Pular para a barra de ferramentas