News

Noite das Princesas

Uma noite inesquecível para as alunas do 4° ano do Ensino Fundamental! Noite das Princesas!

A equipe do IACS, juntamente com as famílias das alunas do 4° ano do Ensino Fundamental, preparou um momento bem significativo para elas, a Noite das Princesas!
Por: Juliana Prado

Na terça feira, (17/09), aconteceu no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS a Noite das Princesas. Esta é uma noite voltada para as alunas do 4° ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de valorizar as meninas como princesas que são. A equipe do IACS, juntamente com as famílias das meninas, preparou um momento bem significativo para elas!

Nessa noite, foi realizado um circuito de workshops. Com o auxílio das professoras, na primeira hora, foram abordados diversos temas como regras de etiqueta, respeito ao próximo, cuidados de higiene pessoal. Após este momento de conversa, as meninas se dirigiram para o workshop de massagem. Nessa fase, numa sala toda ambientada para relaxamento, elas receberam massagens.

O terceiro workshop foi o da maquiagem,  voltado para ensiná-las a como se maquiar de forma adequada, simples e elegante. Aqui elas também arrumaram o cabelo e receberem cuidados com as unhas.

A última etapa da programação  e a mais importante  foi a troca de roupa para a festa. O clímax do evento foi quando elas chegaram para se vestir e encontraram uma surpresa: uma caixa de sapatos, com o sapato da mãe e dentro da caixa, várias cartas e presentes.

Após todo esse processo, as meninas puderam desfrutar da festa propriamente dita. Na ocasião, o pastor e diretor geral do IACS, Thiago Maillo, apresentou uma mensagem de reflexão para as meninas, comentando sobre o quanto elas são importantes  para suas famílias e também  para o colégio.

Para a coordenadora Daiane Pecke, a importância de um evento como este é valorizar e elevar a autoestima das meninas.. “Elas (meninas), estão na fase da pré-adolescência. Acontecimentos assim, fazem com que elas se sintam mais amadas e percebam que vivem   num colégio que lhes quer bem,  numa família que  as ama. Elas saem fortalecidas!”, analisa Pecke.

Confira mais fotos em:

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157710903102516

 

Pular para a barra de ferramentas