News

No Dia do Mestre

Uma homenagem a todos os professores do IACS!

Você não escolheu o seu caminho… foi escolhido. Não traçou metas especiais para isto ou para aquilo… Suas metas já lhe vieram prontas… Por certo, por  vezes, você quis desistir, mas não conseguiu. O chamado era inexorável, como lutar contra?

Você não enriqueceu, nem enriquecerá certamente. Tem sobrevivido com esforço e muita luta.  Trabalho quase insano, muitas vezes sem o reconhecimento daqueles aos quais se dedica. Os problemas a enfrentar são muitos… trabalho fora, trabalho em casa. De manhã, de tarde, de noite… e se houvesse mais tempo, por certo haveria mais trabalho.

Você já pensou em desistir… em buscar algo mais suave, mais compensatório, mais leve. Pensou, mas não conseguiu… Seu chamado foi muito solene. Mesmo querendo, você não conseguiu abdicar dele. Enfim… esta é a sua vida, não adianta tentar mudar. Sabe por quê?

Porque Quem o chamou e lhe entregou o seu legado, o escolheu, pois viu  em sua pessoa  alguém à altura de cumprir a missão importante que estava á sua espera. Porque, a sua parte, só você poderia cumpri-la…

E aí esta você, caro professor… Você, o escolhido pelo Pai das luzes  para também ser luz neste escuro mundo. Achou-se incapaz alguma vez? E Ele lhe disse:” …a minha graça te basta…” e bastou. E a sua luta continuou.

Seu chamado foi imperioso. Não há como livrar-se dele. Recompensa? Muitas, ainda neste mundo, mas a maior delas está no futuro. Naquele belo futuro quando  “aqueles que a muitos ensinaram a justiça resplandecerão como as estrelas do firmamento.”  Você  é professor? Então tome posse desta bela promessa. Ela é sua.

Quis o Redentor que você usasse o codinome que Ele usou neste mundo: Mestre! Honre esta palavra sagrada. Pense que você está seguindo as pisadas do mestre maior.

Que neste seu dia especial, seu melhor presente seja pensar nas vidas que já ajudou a transformar e naquelas que ainda virão a você procurando quem lhe ensine o caminho da vida.

‘Querido Mestre, nunca desfaleças,

Por teres do alvo, pálida visão.

Jovens caminharão  nas ruas de ouro,

Porque os conduziu a tua mão!

 

(Lois Evans Hansen –adapt. Pela professora Aparecida Macedo para todos os professores do IACS)

Confira como a semana especial para nossos mestres!

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157711352840741

Pular para a barra de ferramentas