News

IACS recebe novo Diretor Geral

 

 Por; Juliana Prado

Na última semana, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul-IACS recebeu o pastor Thiago Maillo Silva como seu novo diretor geral, em substituição ao prof. João Cesi Lopes dos Santos que, por cinco anos, exerceu essa atividade na Instituição. Este, por sua vez, passará a exercer a mesma função no Colégio Adventista de Portão, em Curitiba, substituindo o pastor Thiago.

O pastor Thiago Maillo Silva é natural de São Paulo, casado com Maiara Rodrigues Maillo, pai de Lucca.  Ele tem a formação em marketing e Teologia. Trabalhou em São Borja-RS, de 2014 a 2015, onde foi pastor distrital e capelão.  De 2015 a 2017, foi diretor do Colégio Adventista de Santa Maria e, de 2018 a 2019, foi diretor do Colégio Adventista de Portão, em Curitiba.

João Cesi Lopes dos Santos, natural de Santo Antônio da Patrulha no Rio Grande do Sul,  casado com Jane Sprenger dos Santos, pai do Leonardo. É graduado em Pedagogia com especialização em Gestão Escolar e mestrado em Terapia Familiar. Cesi tem dedicado sua vida à Rede de Educação Adventista desde 1994, quando iniciou sua trajetória em escolas, trabalhando um ano como monitor no Colégio Adventista de Gravataí. Em 1995 assumiu o cargo de direção da Escola de Vila Santa Isabel, em Viamão- RS, onde ficou até 1997. A seguir, foi para a direção geral do Colégio Adventista de Viamão onde ficou até 2001, quando passou a exercer a mesma função no Colégio Adventista de Porto Alegre -CAPA, até 2004. A partir de 2005 atuou como diretor geral no Colégio Adventista de Florianópolis (Estreito), cargo que exerceu até 2010.   de 2010 a 2014, atuou como diretor no Colégio Adventista do Centenário, em Curitiba. Em 2014, passou a diretor geral do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul-IACS, cargo que exerceu até abril de 2019.

 

Pular para a barra de ferramentas