News

Festa caipira 2019

Por: Juliana Prado

Festa caipira animou a noite de domingo dos alunos residentes do IACS.

 

Com a chegada do frio, várias comidas típicas inverno são uma boa pedida. Assim, pipoca doce, pé de moleque, milho cozido, paçoca, acompanhados de brincadeiras de roda e uma boa caracterização a caipira, marcou a noite do último domingo (02/01) dos alunos que residem no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS.

Os Grêmios Feminino e Masculino 2019, preparam uma festa típica e, com muita animação, os alunos tiveram a oportunidade de se confraternizar e se descontrair das atividades escolares.

A “Hora do Enche o Bucho” foi o primeiro momento da festa, no refeitório da escola. Os alunos tiveram uma enorme variedade de alimentos típicos desta época do ano. Após se alimentarem, os alunos puderam aproveitar a noite com várias brincadeiras que os remetia à infância como: guerra de corda, cama elástica, touro mecânico, pescaria, entre outras.

A intenção, segundo Giovanna Alves, aluna do terceiro ano do Ensino Médio e Presidente do Grêmio Feminino, foi que os alunos pudessem se divertir e descansar da semana de provas que antecedeu à festa. “A gente quis realizar um momento de confraternização, de alegria com comida boa para nossos amigos. Foi uma noite muito legal, todos se divertiram!”, enfatiza a aluna. Segundo ela, os Grêmios Feminino e Masculino ainda vão realizar várias atividades recreativas para os alunos residentes do IACS ao longo deste ano.

Confira mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157708909303207

 

Pular para a barra de ferramentas