News

Coral dos Adolescentes do IACS realiza turnê no Paraná

Os estudantes apresentaram o musical Autor da História, no programa de lançamento de matrículas 2020 no Colégio Adventista São José dos Pinhais.
Por: Giovanni Manzolli

O Coral de adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), realizou uma turnê pelo Paraná, de 30 de agosto a primeiro de setembro. O grupo se apresentou em instituições da Rede de Educação Adventista e visitou projetos evangelísticos.

A primeira apresentação ocorreu na sexta-feira (30), pela manhã, no Colégio Adventista do Portão. Em seguida, o coral se dirigiu ao Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro. À noite, os adolescentes visitaram a comunidade Freedom, um projeto do Colégio Adventista Alto Boqueirão, que visa aproximar jovens e adolescentes não adventistas dos princípios bíblicos.

A agenda do sábado (31) também foi repleta de atividades. De manhã, os alunos do IACS cantaram em duas Igrejas Adventistas de Curitiba (PR) – primeiro na igreja do Portão, depois na Igreja Adventista Central de Curitiba. À tarde eles retornaram à igreja do Portão, onde participaram de um culto direcionado a jovens.

“O fato de nós virmos visitar algumas escolas adventistas aqui do Paraná, e elas prontamente abrirem as portas para nós, demonstra que somos uma rede e que trabalhamos alinhados com o mesmo propósito, que é salvar os nossos alunos”, diz Thiago Maillo, diretor geral do IACS, que acompanhou toda a turnê.

No último dia da viagem, o Coral apresentou o musical Autor da História, no programa de lançamento da campanha de matrículas 2020 para toda as instituições de ensino administradas pela Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista, a sede administrativa adventista para a região sul do estado do Paraná.

O responsável pelo departamento de educação da sede administrativa da Igreja Adventista para o sul do Paraná, Anderson Voos, ressaltou que a participação do Coral de Adolescentes do IACS ajudou a motivar os servidores das instituições de ensino adventistas presentes no evento. “A música muda a vida do adolescente. Quando eles cantam músicas que vão ao encontro daquilo que O Senhor pensa, quando eles cantam que Deus é o autor da história, eu entendo que os meus 750 professores e funcionários, saem daqui animados felizes e motivados para as ações que virão no próximo ano”, diz Voos.

“Quando a gente vê esses alunos cantando e atuando, para nós educadores é uma confirmação de que vale a pena continuarmos investindo em uma educação cristã, sempre lutando pelos nossos valores, pois, certamente, os frutos virão. É sempre uma inspiração ouvir o coral do IACS cantando”, comenta Williams Moreira César, presidente da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Eu vibro de mais quando ouço o Coral dos Adolescentes do IACS. Não tem pregador que se compare ao ministério deste coral. Depois que eles cantam, a mensagem está dada, a semente é plantada e a vida das pessoas é transformada, tenho certeza disto”, declara Rubens Silva, líder de educação da Igreja Adventista para todo o sul do Brasil.

O momento de lazer dos estudantes, entre tantos compromissos musicais, aconteceu na sexta-feira a tarde, quando visitaram o Jardim Botânico de Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, também na capital paranaense. A hospedagem do coral ficou por conta do Colégio Adventista São José dos Pinhais durante todo o período da viagem.

Os integrantes do coral viajaram durante a última madrugada e chegaram ao internato na manhã desta segunda-feira (02).

Apresentação do CA na igreja do Portão em Curitiba.

Musical Autor da História no lançamento Colégio de São Jose dos Pinhais.

Pular para a barra de ferramentas