News

“Contrl +Z, D-s Refaz”

IACS realiza um Culto de Boas -Vindas para os alunos residentes, no último sábado (03/08), com uma programação diferenciada, agradando todos.

Por: Juliana Prado

“Contrl +Z, D-s Refaz”, este foi o nome do programa especial do último sábado (03/08) para os alunos do  Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) em Taquara no Rio Grande do Sul. A proposta foi dar as boas-vindas para os alunos de uma forma dinâmica e espiritual com uma programação diferente e interativa.

O culto do “Contrl +Z, D-s Refaz”,  alterou o horário rotineiro do sábado logo pela manhã, pois o programa iniciou às 10h, com um momento individual de devoção pessoal para os alunos.  Eles tiveram 30 minutos para orar e ler a Bíblia espalhados pelo campus do Colégio. Após este momento, aconteceu o  culto  JA (Jovens Adventistas), que foi invertido sendo então pela manhã. Dentro da programação de JA, houve dois quadros novos, o “Emoji Bíblico”,  no qual os alunos podiam enviar as respostas por WhatsApp e  “Testemusic”. Para este momento, o convidado especial foi o cantor Gabriel Tavela que trouxe para os alunos mensagens de reflexão com testemunhos e músicas.

No período da tarde, às 13h30, todos tiveram a oportunidade de estudar a Lição da Escola Sabatina de forma bem interativa, respondendo a várias perguntas através de um aplicativo online de questionários.  Então aconteceu o culto do “Contrl +Z, D-s Refaz”, que focou em como Deus pode refazer a vida através da decisão do querer Deus presente.

Alunos em momentos de devoção pessoal espalhados pelo IACS.

Para o pastor escolar do IACS, André Lemes Prado, toda a proposta de um culto assim é para que haja mais interação entre os estudantes  e os incentive a pensar em fazer as escolhas certas. Foi uma forma de dizer aos alunos  que são bem – vindos ao IACS para o segundo semestre. E enfatiza que a Igreja não é só  um Templo, mas uma comunidade que tem como base o relacionamento. “ Queremos que eles usem os relacionamentos de amizade para fortalecer o espiritual deles, eles precisam ser a igreja por onde passarem.” Explica o pastor.

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Ellen Chaulet Rodrigues, comenta que gostou  do culto nesse formato invertido, “O culto tradicional de sábado é muito importante e a gente gosta, mas foi legal a dinâmica de algo interativo e que teve mais a nossa linguagem. Eu me senti bem próxima de Deus”, enfatiza Ellen.

Pastor Cédrik Sprotte explanando sobre o tema ““Contrl +Z, D-s Refaz”.

A direção interna, na pessoa do pastor Cédrik Muniz Sprotte explica que a ideia é proporcionar aos alunos mais momentos espirituais, além dos que já existem  para proporcionar várias experiências legais voltadas à adoração e estudo da Bíblia de uma forma renovada, mas sem perder o foco na mensagem que a instituição prega.

Oração de consagração por todos os alunos do internato.

 

Pular para a barra de ferramentas