News

Comunicado Oficial

O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS, comunica que em função do delicado momento mundial, causado pelo COVID-19, tem acompanhado atentamente às recomendações das autoridades públicas governamentais.

Diante disso, as aulas presenciais estão suspensas por duas semanas, a partir da próxima quinta – feira, 19 de março, sujeitas à prorrogação.

A partir desta terça- feira, dia 17 de março, os alunos terão suas ausências abonadas, e os pais e responsáveis receberão orientações quanto à suspensão gradativa.

Nossa equipe pedagógica enviará posteriormente informações para o acesso remoto dos conteúdos acadêmicos, visando o mínimo possível de prejuízos no ano letivo.

Para alunos residentes (sistema de internato), o IACS manterá a prestação regular do serviço de pensionato, ficando a critério dos pais ou responsáveis autorizar a saída dos alunos para seus domicílios. Caso a decisão for ausentar-se do pensionato, o retorno dos alunos somente ocorrerá após o período determinado oficialmente pelas autoridades públicas.

Qualquer alteração nas orientações dadas, serão comunicadas através de canais oficiais do IACS , principalmente através do aplicativo IACS.

Recomendamos a utilização do aplicativo Coronavírus -SUS, desenvolvido pelo Governo brasileiro, contendo cuidados, orientação de prevenção e outras informações.

Sabendo o quanto a nova rotina será desafiadora para a escola, educadores, alunos, e família, agradecemos antecipadamente por contar com a compreensão e apoio de toda a comunidade escolar, sempre comprometida com a educação de seus filhos.

 

Atenciosamente

IACS.

 

Pular para a barra de ferramentas