News

CIPA do IACS realiza treinamento para evitar acidentes de trabalho

Treinamento da CIPA para servidores do IACS.

Foram três dias de treinamento com o foco na preservação da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores do educandário.

por: Juliana Prado

 

O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, IACS, tem como preocupação o bem-estar dos alunos e dos servidores. Pensando em uma qualidade melhor de trabalho o departamento de Recursos Humanos (RH)  promoveu três dias, 25, 26 e 27 de setembro de treinamento da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Foram realizadas palestras ministradas pelos técnicos, Ednei Di Jasinski e Jorge Marcelo Wendrechowski, ambos Técnicos de Segurança do Trabalho na Clínica Adventista em Curitiba, Paraná. Os funcionários saíram pelos ambientes da escola para realizar o mapa de risco como atividade, simulação de incêndio, treino de manobras de salvamento básico, curativos e atendimento de primeiros socorros, como proceder em casos de acidente e uma prova teórica.

A CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  CIPA é uma norma Regulamentadora 5 (NR5), que observa de forma contínua as condições de trabalho em todos os ambientes de uma empresa.  Segundo a legislação brasileira, a comissão da CIPA é constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores. No IACS, o corpo da CIPA é composto pelos seguintes membros: Tanise dos Reis, André Cunha, Paulo Lemes, Selita Winnick, Jeferson da Rosa, Quesede Wisintainer, Daiane Mello e Henrique Lins.

Confira mais fotos: https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157711151665723

 

Pular para a barra de ferramentas