News

Carta aos profissionais de saúde

Caros amigos,

O mundo passa por um momento de muita apreensão e medo. No Brasil, não podia ser diferente. Estamos enfrentando uma guerra contra a qual não temos armas adequadas, não temos estratégias próprias, nem guerreiros treinados para enfrentá-la. Estamos às escuras, vivendo cada dia sem saber o que poderá acontecer no dia seguinte… Estamos em trevas…

É hora de união e de oração. Alguém disse com muito propriedade: “Estamos vivendo uma tormenta não querida por Deus, mas por Ele permitida.” Grande verdade! Não sabemos o porquê desta desventura.
Cabe-nos orar e fazer o necessário para nossa proteção e daqueles que nos rodeiam.

Em momentos como esse, envolvendo a saúde e a vida de todos, um grupo se destaca. Não por dinheiro, não por poderes, não por qualquer recompensa… Não! Destaca-se pelo amor, pela coragem, pelo desprendimento. Destaca-se por colocar a sua vida em risco para salvar outros. Estamos falando dos profissionais da saúde!

É recomendável ficar em casa? Não para eles. A casa deles são os hospitais, as clínicas, os postos de saúde, enfim, qualquer lugar onde possa haver um doente… Ali serão encontrados a postos…

Você tem que se resguardar? Não se aproximar das pessoas? Quem, então, estará ao lado daqueles que precisam de ajuda, de atenção, de cuidados? Esses anjos, normalmente vestidos de branco, que ali estão segurando, embalando, sustendo nos braços aqueles que necessitam de socorro.

Nem sempre dormem o suficiente… Nem sempre comem na hora certa…. Por vezes, sequer têm tempo para comer ou dormir. Família? Muitas vezes fica em segundo plano… Os doentes têm a primazia….

Benditos sejam, vocês, profissionais de saúde! Porque vocês existem e cumprem, com dedicação, o dever que Deus lhes deu. Muitas vidas serão salvas, neste turbilhão que envolveu o mundo por esses dias. Porque vocês existem e amam o próximo, talvez mais do que a si mesmos, muitas famílias não precisarão chorar a perda de um ente querido. Muitas crianças não ficarão órfãs, muitos pais não serão desfilhados… Por causa do seu trabalho, a tormenta não será pior, e o vale da sombra da morte será trilhado com menos amargura.

Caros profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, assistentes e todos mais que se dedicam a salvar vidas, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul lhes estende os mais carinhosos agradecimentos por tudo o que já estão fazendo e por tudo que ainda farão nessa incógnita que tomou conta do nosso viver. Que Deus os recompense por todo o esforço, dando-lhes ricas bênçãos e a proteção tão necessária no trabalho que exercem.

Saibam que oraremos por vocês. Saibam que rogaremos a Deus que envie os Seus anjos, vindos dos Céus, para protegerem os nossos anjos terrenos, Vocês! Contem conosco se pudermos ser úteis em alguma coisa.

Com muito afeto e gratidão,

 

Instituto Adventista Cruzeiro do Sul

Pular para a barra de ferramentas