News

Balões do Amor

Por: Juliana Prado

100 balões foram soltos no Parque do Trabalhador com mensagens de amor e ânimo para a comunidade de Taquara.

 

A chuva não impediu que alguns funcionários do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS  e mais de 30 alunos do grupo do Geração 148  fossem ao Parque do Trabalhador da cidade de Taquara realizar mais uma ação para a comunidade no último sábado, (08/06).

Antes de chegar ao Parque, os alunos e funcionários escreveram vários bilhetes de esperança sobre o amor de Jesus para as pessoas. Ao chegarem ao local, mais de 100 balões foram inflados com gás Hélio, levando dentro  o bilhete.  Juntos, todos soltaram os balões que rápido subiram ao céu.

O objetivo do G148 foi que, estourados  os balões, os bilhetes caíssem e as pessoas pegassem e assim, uma palavra de carinho chegaria para diversas pessoas de uma forma bem diferente e divertida.

O professor de religião, Philipe Brasil,  comenta que a ideia surgiu para que os alunos saíssem da “bolha” do IACS fazendo com  que os alunos desenvolvam também uma preocupação com o outro fora do vínculo do colégio. Para o professor, isto se torna importante para os alunos pois é uma forma de levá-los a uma reflexão de preocupação com o próximo. “Quando os alunos se colocam na posição de ter que escrever um bilhete de ânimo para alguém que eles nem conhecem, isto  os força  a uma reflexão de empatia.  Por isto,  chamamos de balões do amor”.

Christiel Anastacio dos Santos, aluno do primeiro ano do Ensino Médio diz que gostou da ação, pois foi uma forma diferente de levar o evangelho para a as pessoas. “Foi muito divertido e interessante todo o processo, desde escrever algo para alguém que a gente nunca viu, até soltar os balões!” enfatiza o aluno.

Pular para a barra de ferramentas