News

Autoestima no IACS

No primeiro encontro cultural do IACS, foi trabalhado,  com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a temática de Autoestima, tema este que vai nortear o Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual – PMDE durante este bimestre.

Por: Juliana Prado

O tema deste bimestre do Plano de Desenvolvimento Espiritual (PMDE) que será abordado com todos os alunos no  Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS),  é autoestima.  Esta foi a temática trabalhada com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no primeiro encontro cultural do segundo semestre de 2019, na última quinta-feira ( 01/08).

Pastoral do IACS cantando louvores no Encontro Cultural.

O palestrante foi o Pastor Escolar, André Lemes Prado que, de forma bem dinâmica, falou sobre amor próprio com a palestra que intitulou de : “Eu me amo?” Ele também apresentou  dicas sobre como melhorar e fortalecer a autoestima. Ao final, ele fez uma divertida dinâmica com os alunos. Ao som de uma música, uma caixa fechada foi entregue a um aluno.  Este repassou-a para o colega que estava ao lado e assim por diante. Quando a música parava quem estava  com a caixa podia escolher se iria cumprir o desafio ou não. A intenção foi explicar que aquilo que achamos ruim ou feio em nós, pode não ser, fazendo uma ligação com autoestima e amor próprio. Na caixa havia uma barra de chocolate.

Vale ressaltar que o IACS é uma escola de educação confessional,  por isto baseia os ensinamentos no contexto bíblico-cristão, reforçando nos alunos a valorização da confiança, compromisso e respeito. Pensando nisto, foi criado o Plano de Desenvolvimento Espiritual -PMDE em toda a Rede de Educação Adventista na América do Sul. Nele são  tratados  temas que  ajudem os alunos de todas as faixas etárias a desenvolverem um caráter íntegro.  O PMDE colabora para que os alunos possam entender melhor qual o seu verdadeiro papel como cidadãos e para que eles façam a diferença por onde quer que passem.

Alunos que aceitaram o desafio, ganharam uma barra de chocolate!

Pastor André Prado lançando o desafio da caixa surpresa para os alunos.

 

Pular para a barra de ferramentas