News

Atento aos Sinais

Por: Juliana Prado

IACS promove “Escola de Pais” para melhorar relacionamento entre pais e filhos.

 

O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS tem como preocupação o bem-estar físico, mental e espiritual de alunos, pais e funcionários.  Pensando na qualidade de vida emocional e relacionamento entre pais e filhos, na última reunião de pais (30/05), a psicóloga Carolina Silva Raupp apresentou uma palestra que teve como título “Atento aos sinais”.

Ela abordou temas como depressão infantil, irritabilidade, ansiedade, hiperatividade, pensamentos suicidas e como identificar através do comportamento possíveis desequilibro. Também deu algumas dicas de como melhorar o vínculo familiar. O objetivo foi levar os pais a uma reflexão sobre as emoções que as crianças sentem e como isso pode alterar o comportamento delas no seio  familiar e  na escola.

Para a psicóloga Carolina, abordar a temática de emoções das crianças é sempre importante para que os pais mantenham uma conexão com os filhos e as dicas os lembram como podem melhorar a qualidade de tempo e atenção despendidos com os  filhos. “Tanto para crianças quanto para adolescentes a maior necessidade que eu percebo é a conexão. Eles precisam se sentir conectados com os pais ou amigos  para se sentirem acolhidos. Muitas vezes, porém, os pais estão mais conectados com a tela do celular e outros  eletrônicos do que com os próprios filhos”, afirma a psicóloga. Ao final, as crianças fizeram uma linda apresentação musical que encheu de orgulho os pais  e os  responsáveis que se faziam presentes.

Confira as fotos:

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157708909125798

 

Pular para a barra de ferramentas