News

As fases do crente

 Por: Juliana Prado

Com a intenção de aproximar os alunos de Deus, IACS realiza vigília  na madrugada de sábado (08/06).

 Enquanto a maioria dos adolescentes  aproveitam a madrugada do final de semana para assistir  a séries ou jogar, um grupo de 85 alunos do IACS aproveitou a noite do  sábado (08/06), para estudar a Bíblia e passar alguns momentos em oração e louvor na Vigília cujo tema foi: “As fases do crente”. O horário proposto para o evento foi das 22h até as 3 horas da manhã.

Os Grêmios Feminino e Masculino juntamente com a pastoral escolar do IACS promoveram uma vigília bem especial para os alunos. Dividia por blocos, houve momentos de louvor em grupo, testemunhos, momentos de reflexão e orações individuais.

O nome da programação “As fases do crente”, trouxe aos alunos uma explicação sobre vários estágios da vida de uma pessoa que professa a fé e, por escolhas, tem experiências marcantes na vida de quem crê em Deus. Segundo o líder espiritual do Grêmio Masculino, Gerard Teixeira Bourscheit,  a ideia surgiu para que o relacionamento dos alunos com Deus seja fortalecido. “Foi um programa para sair da rotina. Não foi algo obrigatório, eles foram porque queriam ter momentos com Deus, queriam fortalecer esse vinculo com Jesus”.

O convidado para mensagem principal foi o pastor Jeferson Queiroz, que já foi o pastor- preceptor no IACS em 2018. Para ele, momentos como este  aproximam os jovens  de Deus e os ajudam a fazerem as escolhas certas, pois os torna conectados como Senhor.

A aluna Júlia Fagundes Portela comenta que esta vigília a  fez sentir Deus bem perto: “Eu senti a presença de Deus nos momentos de oração como nunca! Foi muito bom! Deviam ocorrer  mais vezes e, até, quem sabe  toda a noite!”, enfatiza a aluna.

 

Pular para a barra de ferramentas