News

Recital do Gaúcho

Recital do Gaúcho

No dia 10 de outubro o Conservatório Adventista Musical de Taquara – CAMTA proporcionou uma noite gaúcha com diversas músicas que homenagearam o Rio Grande do Sul em várias modalidades: canto, instrumentos, musicalização infantil.

Por: Juliana Prado

“Eu Sou do Sul, é só olhar para ver que eu sou do Sul”, de autoria de Elton Saldanha, é praticamente um hino do Rio Grande do Sul. A letra foi composta com a finalidade de mostrar as muitas culturas do estado e as suas peculiaridades. E foi nesse clima gauchesco que o recital do dia 10 de outubro homenageou o Estado do Rio Grande do Sul, e, pode contar com a participação de vários alunos do Conservatório Adventista Musical de Taquara – CAMTA, devidamente caracterizados com roupas usadas no Rio Grande, ou como diriam os gaúchos: pilchados!

O repertorio musical foi exclusivamente com canções que compõem as tradições gaúchas, tais como: Hino ao Rio Grande, Canto Alegrete, Sou do Sul, Hino do Grêmio, Céu, Sol, Sul,Terra e Cor entre outras.

As apresentações contaram com a Orquestras Jovem, Grupo de flautas, Grupo de Violões, Crupo de cordas, alunos de canto, além de musicalização infantil e outros instrumentos.

Os recitais do CAMTA acontecem uma vez por mês, e para cada recital é proposto um tema. Deste mês o Recital Gaúcho, como o próprio nome já diz foi uma homenagem a semana da Farroupilha que mesmo sendo no mês de setembro, foi estendida para outubro.

Para o professor de música Chrystian Gomes, a importância desses recitais são as evoluções dos alunos no âmbito da confiança, pois muitos se sentem inseguros e tímidos ao tocar em público, mas as aulas facilitam firmar essa confiança, e o desenvolvimento ocorre. “ Com a pratica eles vão ficando confiantes para tocar em público, e as aulas colaboram para o desenvolvimento e disciplina”, comenta o professor.

 

Pular para a barra de ferramentas