Turno Integral

  • No Dia do Mestre

    Uma homenagem a todos os professores do IACS!

    Você não escolheu o seu caminho… foi escolhido. Não traçou metas especiais para isto ou para aquilo… Suas metas já lhe vieram prontas… Por certo, por  vezes, você quis desistir, mas não conseguiu. O chamado era inexorável, como lutar contra?

    Você não enriqueceu, nem enriquecerá certamente. Tem sobrevivido com esforço e muita luta.  Trabalho quase insano, muitas vezes sem o reconhecimento daqueles aos quais se dedica. Os problemas a enfrentar são muitos… trabalho fora, trabalho em casa. De manhã, de tarde, de noite… e se houvesse mais tempo, por certo haveria mais trabalho.

    Você já pensou em desistir… em buscar algo mais suave, mais compensatório, mais leve. Pensou, mas não conseguiu… Seu chamado foi muito solene. Mesmo querendo, você não conseguiu abdicar dele. Enfim… esta é a sua vida, não adianta tentar mudar. Sabe por quê?

    Porque Quem o chamou e lhe entregou o seu legado, o escolheu, pois viu  em sua pessoa  alguém à altura de cumprir a missão importante que estava á sua espera. Porque, a sua parte, só você poderia cumpri-la…

    E aí esta você, caro professor… Você, o escolhido pelo Pai das luzes  para também ser luz neste escuro mundo. Achou-se incapaz alguma vez? E Ele lhe disse:” …a minha graça te basta…” e bastou. E a sua luta continuou.

    Seu chamado foi imperioso. Não há como livrar-se dele. Recompensa? Muitas, ainda neste mundo, mas a maior delas está no futuro. Naquele belo futuro quando  “aqueles que a muitos ensinaram a justiça resplandecerão como as estrelas do firmamento.”  Você  é professor? Então tome posse desta bela promessa. Ela é sua.

    Quis o Redentor que você usasse o codinome que Ele usou neste mundo: Mestre! Honre esta palavra sagrada. Pense que você está seguindo as pisadas do mestre maior.

    Que neste seu dia especial, seu melhor presente seja pensar nas vidas que já ajudou a transformar e naquelas que ainda virão a você procurando quem lhe ensine o caminho da vida.

    ‘Querido Mestre, nunca desfaleças,

    Por teres do alvo, pálida visão.

    Jovens caminharão  nas ruas de ouro,

    Porque os conduziu a tua mão!

     

    (Lois Evans Hansen –adapt. Pela professora Aparecida Macedo para todos os professores do IACS)

  • Recital Turno Integral

    Recital Turno Integral

    Alunos do Turno Integral apresentaram um recital na noite de 03 de dezembro e emocionam os presentes.

    por: Juliana Prado

    No dia 03 de dezembro, os alunos do Turno Integral apresentaram um lindo recital nas instalações do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) e emocionaram quem esteve presente ao evento.

    Foi um momento de intensa emoção, pois os alunos puderam demonstrar os dons musicais. A combinação foi perfeita: flautas, sinos e voz.

    Entre as muitas atividades de que os pequenos do Turno participam no contraturno de suas aulas regulares.. Ali brincam, realizam as tarefas de casa e se envolvem em várias outras realizações pedagógicas. Entre elas está a musicalização infantil. O recital foi uma demonstração pedagógica do que é feito nesses momentos musicais em que cantam, aprendem flauta e formam uma bandinha rítmica Os alunos estudam e são estimulados a desenvolver habilidades de atenção, lateralidade, desenvolvem a concentração aos ritmos e põem em prática a criatividade.

    A professora de musicalização, Josi Hellen Martins de Azevedo, explica que a importância deste projeto para as crianças, acima de tudo, é a socialização. “A musicalização proporciona a socialização, pois elas aprendem a respeitar regras, valorizar o que o outro faz. Isto são valores que elas levarão para a vida”, comenta a professora.

    Confira mais fotos:https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157704308920445

  • Fazendinha do IACS

    Fazendinha do IACS

    Fazendinha do IACS

    Através da interação com os animais e plantas, a Fazendinha do IACS, estimula o sensorial das crianças, cria hábitos saudáveis, e proporciona um ambiente educativo mais eficaz.

    Por: Juliana Prado

    Vivemos na era tecnológica, com um turbilhão de informações e muitos eletrônicos a disposição das crianças. E a maioria das crianças vive em cidades grandes, o que dificulta o acesso delas com a natureza. Como consequência, as crianças acabam crescendo sem uma relação mais próxima com as plantas, animais e o ar puro.

    Esse contato com a natureza oferece vários benefícios aos pequenos e permite que elaes possam crescer mais saudáveis e felizes.  Ter esse contato com a plantação de uma horta, e animais não tão comuns nas cidades grandes auxilia no desenvolvimento infantil.

    O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul –IACS oferece aos alunos a oportunidade de aulas dinamizas e contato direto com os animais e uma horta que eles mesmo plantam e colhem algumas verduras ao longo do ano. Veja alguns benefícios que a fazendinha do IACS oferece aos seus alunos:

    O contato com a natureza estimula o sensorial

    Como as crianças tem um acesso fácil a aparelhos eletrônicos acabam passando muito mais tempo estimulando o visual, mas quando as crianças estão perto da natureza podem descobrir e perceber cores, texturas, estimulam o olfato. Entrar em contato com os animais colabora para essas percepções

    Estar junto a natureza estimula hábitos saudáveis

    Uma das preocupações mais frequentes tem sido a obesidade infantil, estar ao livre estimula a sensação de estar livre, que os permite á correr, brincar, explorar o ambiente e se movimentar de maneira geral. Todo esse estimulo colabora para que elas se exercitem evitando assim o sobrepeso.

    Um tempo junto à natureza melhora o entendimento do mundo

    Mesmo estando na era digital, muitas crianças alimentam- se com produtos industrializados e as vezes nem sabem de onde vem o alimento que consomem. Ter aulas ao meio ambiente expande os horizontes, faz com que os pequenos consigam entender melhor como o mundo funciona: de onde vem as frutas e verduras que eles comem nas refeições, de onde vem o leite que eles consomem diariamente, como é a rotina de alguém que não vive em uma grande cidade, entre várias outras coisas.

    Estar perto da natureza relaxa

    Estar em contato com a natureza relaxa e recarrega as energias. Ter aulas em meio a natureza é uma ótima maneira de relaxar o ritmo acadêmico sem perder a qualidade do ensino. Na fazendinha os alunos podem interagir com os animais e de uma forma lúdica, divertida e animada as aulas são benéficas e muito eficazes.

     

     

  • Aulas de Natação – Turno Integral

    Aulas de Natação – Turno Integral

    Aulas de Natação – Turno Integral

    Turno integral oferece aulas de natação e respeito as regras, trabalho em equipe, capacidade motora, controle respiratório, noção espacial, são alguns pontos trabalhos nessas aulas

     

    Por: Juliana Prado

    O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS, proporciona aos alunos do turno integral do pré 4 ao 6° ano do ensino fundamental, aulas de natação infantil, um diferencial que complementa as atividades acadêmicas. A natação consegue trabalhar diversas funções do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo a musculatura e melhorando a função cardiorrespiratória. É um ótimo exercícios para as crianças porque estão em fase de crescimento e colabora para o desenvolvimento de todas as estruturas do corpo.

    Veja abaixo alguns benefícios que a natação pode proporcionar para crianças:

    PREVINE A OBESIDADE INFANTIL

    Uma das formas de evitar a obesidade infantil é a pratica de exercícios, e a natação proporciona atividades para todo o corpo facilitando a queima de calorias.

    MELHORA A COORDENAÇÃO MOTORA

    Para nadar é preciso ter técnica e coordenação motora. Todo o corpo deve estar em sintonia ou não será possível sair do lugar. Esse estimulo contribui para melhorar a área motora do cérebro.

    AUMENTA AS DEFESAS DO CORPO

    Como as crianças ainda não possuem um sistema imune completamente formado, praticar exercícios físicos aumenta a produção de anticorpos.

    TRABALHA O SISTEMA CARDIORRESPIRATÓRIO

    Para nadar é preciso muito folego, e com a prática, tempo e as técnicas certas, a musculatura se fortalece e favorece até para redução de problemas respiratórios.

    DEIXA A CRIANÇA MAIS SOCIÁVEL

    Praticar  natação pode ser bem divertida, especialmente quando praticada com outras crianças da mesma idade. Além de melhorar a saúde, as aulas de natação proporcionam respeito as regras, trabalho em equipe, capacidade motora, controle respiratório, noção espacial, e é, um ambiente perfeito para fortalecer as amizades.

     

     

     

  • Semana de Oração primários – Especial de Páscoa

    Semana de Oração primários – Especial de Páscoa

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Capacitação de professores e servidores do IACS

    Capacitação de professores e servidores do IACS

    Álbum Completo Clique aqui.
  • Semana de Ambientação

    Semana de Ambientação

Pular para a barra de ferramentas