Internato

  • Retiro do G148 teen – IACS

    Retiro do G148 teen – IACS

    Com o intuito de melhorar a espiritualidade dos alunos do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul- IACS, a pastoral do internato realizou um retiro dos líderes do grupo missionário G148 teen. Nos dias 30 e 31 de março, 34 alunos tiveram momentos de reflexão, aprendizado e diversão num lugar aprazível , mas o objetivo maior do encontro os temas: conhecimento, missão e salvação.

    Composto por 34 alunos, que são os líderes das classes da Escola Sabatina, a intenção do evento foi criar a identidade de liderança no grupo propositalmente nos dias iniciais da primeira Semana de Oração de 2019 que começou no dia 29. No retiro, receberam instruções para compreenderem que, como líderes,. exercem influências no âmbito em que vivem e podem levar o conhecimento bíblico aos colegas.

    Atualmente, a Escola Sabatina da Igreja do IACS conta com 15 classes de adolescentes e jovens, com 21 alunos em cada uma. Está entre as que têm maior número de classes da Escola Sabatina na União Sul Brasileira.

    Para fortalecer esse grupo que está à frente da ES, o retiro veio como uma proposta de incentivar a amizade entre eles e desafiá-los com os projetos do Pequeno Grupo de Líderes, que já vem acontecendo semanalmente: somar com os amigos de fé e cada um salvando um.

    Logo, o desafio que esse grupo tem para este ano é fortalecer a fé de um amigo do internato que está inativo ou que não ainda não é adventista através de várias ações que acontecerão ao longo do ano.

    Esteve presente no encontro, o pastor Henrique Gonçalves, Líder de Jovens da APS, e oficiante da Semana de Oração e Roney Lopes, Líder de Mordomia Cristã e Evangelismo da MNSR. Ambos transmitiram mensagens que fez os participantes pensarem em como podem ser instrumentos para salvar outros. O aluno do terceiro ano no Ensino Médio, Kenneth Vera Wolf, um dos professores da classe dos adolescentes, comentou: “Quando voltei do retiro a vontade de apresentar Jesus aos meus amigos foi intensificada. Sei que posso ser usado por Deus”.

    Para o pastor escolar do IACS, André Lemes Prado, o diferencial desse retiro foi levá-los à reflexão. “Fazer os alunos pensarem que podem ser

    agentes de Deus aqui na terra para salvar os amigos através de estudos da Bíblia”, declara o pastor.

    O retiro do G148 é apenas uma das partes de um projeto anual, que terá seu ciclo encerrado no segundo semestre, por ocasião da segunda Semana de Oração de 2019

  • Festa das Nações 2019

    Festa das Nações 2019

    Festa das Nações proporciona interação de alunos

    Todos os anos o Instituto Adventista Cruzeiro do SUL -IACS, realiza uma recepção bem especial para os novos alunos que vêm estudar e residir na Instituição, é a Festa das Nações, também conhecida como “Festa dos Novatos.” Assim, no último domingo, dia 17, os iacsenses tiveram a oportunidade de participar desta festa e de se deliciar com as comidas típicas das regiões do Brasil, tudo preparado com muito capricho. Muitos se caracterizaram com roupas típicas de seu estado ou país e, num ambiente bem descontraído, puderam relembrar peculiaridades de seu próprio estado, ao mesmo tempo em que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos de outros estados brasileiros e até de outros países. Este conhecimento foi enriquecido com um desfile das bandeiras desses vários lugares.

    Alguns alunos do IACS também apresentaram peças teatrais. A aluna Maria Eduarda dos Santos Vargas, do 1º ano do Ensino Médio, realizou um belo espetáculo de Patinação Artística.

    No entanto, o ponto alto desta confraternização foi mostrar aos alunos novatos um pouco da tradição gaúcha com a demonstração de alguns aspectos da cultura gauchesca, através de apresentações da invernada adulta do Centro de Tradições Gaúchas “ O Fogão Gaúcho”. O grupo apresentou danças típicas, entre elas, destacando-se a famosa Chula.

    Para o aluno do 2° ano do Ensino Médio, Gerard Teixeira Bourscheit , o que mais chamou sua atenção foi a entrada das bandeiras, que mostrou a diversidade de alunos que estudam aqui. “ Goste também das apresentações das danças típicas, pois isto mostrou para alunos de outras regiões um pouco da nossa cultura gaúcha”, acrescentou ele.

     

    Confira mais fotos: https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/46690162354/in/album-72157707649725624/

  • IACS abaixo de zero

    IACS abaixo de zero

    IACS abaixo de zero

    Festa da Amizade 2018, teve como tema: IACS abaixo de zero, o evento foi realizado no  parque temático Snowland, com temperaturas entre -5°C e -3 °C, o frio garantiu muita diversão aos alunos internos.

    Por: Juliana Prado

    A festa da Amizade é um dos eventos mais aguardados pelos alunos que residem no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS. Neste ano a proposta foi IACS abaixo de zero. E o evento foi realizado no dia 17 de outubro na Snowland, único parque de neve do Brasil, localizado no município de Gramado, na Serra Gaúcha. Com temperaturas entre -5°C e -3 °C, os alunos puderam se divertir na neve, assistir a uma apresentação de patinação no gelo, se animaram com a peça teatral Flokus: Em Busca da Neve Espetáculo lúdico que conta a história do segredo Snowland guardado pelos Guardiões da Neve, se divertiram nos tubing e comemoram num encerramento com um jantar e desfile de fantasias.

    O diretor interno Willian Branga afirma que a festa da amizade é um marco para os alunos residentes quem passam pelo IACS. “Essa festa é tradição no internato, é um marco para vida dos alunos internos”, afirma Willian.

    Os alunos do primeiro ano, se empolgaram ao saber que poderão desfrutar desses momentos entre amigos mais dois anos. Para Douglas Weiss, aluno do primeiro ano do ensino médio e  vencedor da melhor fantasia que foi caracterizado de Gelado, personagem de uma animação, explica que essa festa foi marcante e muito divertida. “Foi muito divertido a festa da amizade, vamos levar cada momento entre amigos na memória” explica Douglas.

    Para os alunos do terceiro ano do ensino médio que se despedem do IACS, foi um momento marcante de despedidas entre amigos e encerramento de um ciclo.

     

    Clique aqui para ver mais fotos

     

  • Festa da Amizade

    Festa da Amizade

    Um projeto que faz parte da história do IACS praticamente desde a sua fundação a Festa da Amizade ó o ponto máximo da sociabilização do Colégio. Com o objetivo de aproximar ainda mais os amigos, ela oferece momentos felizes de descontração e alegria. Realizada a cada ano, é o evento mais aguardado pelos alunos internos. Neste ano, a Festa foi organizada pelo Grêmio Feminino com o tema “HIGH SCHOOL IACS” . Os alunos vestiram-se como os personagens do famoso musical, tais como, patricinhas, atletas, líderes de torcida, diretor, professor, zelador entre outros. Foram momentos de muita diversão e criatividade com direito a fotos em cabine, lanche de escola (estilo fast food), teatro divertido realizado pelo Grêmio Masculino. Foi emocionante o “Momento dos Formandos” quando o professor Marcelo Haubert (professor de matemática do IACS) conduziu a despedida dos amigos que se formam este ano e que estavam vivenciando sua última Festa da Amizade. Confiram as fotos!

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Masterchef IACS

    Masterchef IACS

    Realizado pelas preceptoras do IACS, Masterchef foi um projeto lançado para as alunas do ensino fundamental do internato, com a intenção de prepará-las para o futuro. As meninas tinham que pesquisar e elaborar novos cardápios de alimentos especiais para os jurados experimentarem. Como toda competição, apenas uma dupla saiu vencedora da prova. Como prêmio, as vencedoras receberam um jantar especial em Gramado- RS.

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Almoço e jantar Árabe

    Almoço e jantar Árabe

    Em evento promovido pela equipe do Serviço de Nutrição do IACS, em parceria com o Setor de Marketing, os alunos tiveram um dia todo diferenciado com comidas típicas árabes, permeadas com produções, coreografias e desenhos nas mãos. Todos apreciaram muito. Confiram!

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Festa da Primavera

    Festa da Primavera

    Álbum Completo Clique aqui.
  • Saída para casa de funcionários

    Saída para casa de funcionários

    O dia 20 de agosto, foi muito especial para os alunos do IACS. Eles foram recebidos nas casas dos professores, dos funcionários e dos membros da comunidade para um lanche preparado, com carinho, para eles. Como estão longe de suas famílias, esse acolhimento familiar é muito apreciado por eles. Foram Momentos de alegria e, talvez, de adquirirem uns quilinhos! Vejam nas fotos a alegria de todos!

    Álbum Completo Clique aqui.

Pular para a barra de ferramentas