Escola de música

  • Recital do Gaúcho

    Recital do Gaúcho

    Recital do Gaúcho

    No dia 10 de outubro o Conservatório Adventista Musical de Taquara – CAMTA proporcionou uma noite gaúcha com diversas músicas que homenagearam o Rio Grande do Sul em várias modalidades: canto, instrumentos, musicalização infantil.

    Por: Juliana Prado

    “Eu Sou do Sul, é só olhar para ver que eu sou do Sul”, de autoria de Elton Saldanha, é praticamente um hino do Rio Grande do Sul. A letra foi composta com a finalidade de mostrar as muitas culturas do estado e as suas peculiaridades. E foi nesse clima gauchesco que o recital do dia 10 de outubro homenageou o Estado do Rio Grande do Sul, e, pode contar com a participação de vários alunos do Conservatório Adventista Musical de Taquara – CAMTA, devidamente caracterizados com roupas usadas no Rio Grande, ou como diriam os gaúchos: pilchados!

    O repertorio musical foi exclusivamente com canções que compõem as tradições gaúchas, tais como: Hino ao Rio Grande, Canto Alegrete, Sou do Sul, Hino do Grêmio, Céu, Sol, Sul,Terra e Cor entre outras.

    As apresentações contaram com a Orquestras Jovem, Grupo de flautas, Grupo de Violões, Crupo de cordas, alunos de canto, além de musicalização infantil e outros instrumentos.

    Os recitais do CAMTA acontecem uma vez por mês, e para cada recital é proposto um tema. Deste mês o Recital Gaúcho, como o próprio nome já diz foi uma homenagem a semana da Farroupilha que mesmo sendo no mês de setembro, foi estendida para outubro.

    Para o professor de música Chrystian Gomes, a importância desses recitais são as evoluções dos alunos no âmbito da confiança, pois muitos se sentem inseguros e tímidos ao tocar em público, mas as aulas facilitam firmar essa confiança, e o desenvolvimento ocorre. “ Com a pratica eles vão ficando confiantes para tocar em público, e as aulas colaboram para o desenvolvimento e disciplina”, comenta o professor.

     

  • Recital do Pequenos Musicos

    Recital do Pequenos Musicos

    Encerrando suas atividades de 2016 o CAMTA – Conservatório Adventista Musical de Taquara- a Escola de Artes do IACS, apresentou o recital das crianças. Deram o seu recado, desde os alunos da Musicalização Infantil até aqueles que estão na quinta-série. Tocaram os vários instrumentos, cantaram e alegraram a todos, especialmente aos pais, avós e demais parentes que, orgulhosos, aplaudiram seus pequenos tesouros. Foram momentos de alegria, pois os pequenos mostraram a todos como é importante é a música na vida de qualquer pessoa. Sendo assim, quão bom que, desde criança, a arte seja implantada no coração do ser humano. Parabéns, crianças! Parabéns, equipe do CAMTA!

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Coral dos Adolescentes em Igrejinha

    Coral dos Adolescentes em Igrejinha

    Álbum Completo Clique aqui.
  • Festival de Corais da ASR

    Festival de Corais da ASR

    Álbum Completo Clique aqui.
  • CAMTA apresenta espetáculo Musical em Taquara

    CAMTA apresenta espetáculo Musical em Taquara

    Álbum Completo Clique aqui.
  • Aula de musicalização infantil com Tia Cecéu

    Aula de musicalização infantil com Tia Cecéu

    Quem já não ouviu falar da Tia Cecéu e das lindas histórias que ela conta na TV Novo tempo? Pois as crianças da Musicalização Infantil tiveram o privilégio de ter a Tia Cecéu, ao vivo, assistindo a uma aulinha junto com elas. Foi a glória! E ela até lhes contou uma história! E vamos tirar foto com a Tia Cecéu! Que felicidade! Vejam as carinhas nas fotos!

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Vigília do Coral dos Adolescentes

    Vigília do Coral dos Adolescentes

    Álbum Completo Clique aqui.
Pular para a barra de ferramentas