Ensino Fundamental

  • No Dia do Mestre

    Uma homenagem a todos os professores do IACS!

    Você não escolheu o seu caminho… foi escolhido. Não traçou metas especiais para isto ou para aquilo… Suas metas já lhe vieram prontas… Por certo, por  vezes, você quis desistir, mas não conseguiu. O chamado era inexorável, como lutar contra?

    Você não enriqueceu, nem enriquecerá certamente. Tem sobrevivido com esforço e muita luta.  Trabalho quase insano, muitas vezes sem o reconhecimento daqueles aos quais se dedica. Os problemas a enfrentar são muitos… trabalho fora, trabalho em casa. De manhã, de tarde, de noite… e se houvesse mais tempo, por certo haveria mais trabalho.

    Você já pensou em desistir… em buscar algo mais suave, mais compensatório, mais leve. Pensou, mas não conseguiu… Seu chamado foi muito solene. Mesmo querendo, você não conseguiu abdicar dele. Enfim… esta é a sua vida, não adianta tentar mudar. Sabe por quê?

    Porque Quem o chamou e lhe entregou o seu legado, o escolheu, pois viu  em sua pessoa  alguém à altura de cumprir a missão importante que estava á sua espera. Porque, a sua parte, só você poderia cumpri-la…

    E aí esta você, caro professor… Você, o escolhido pelo Pai das luzes  para também ser luz neste escuro mundo. Achou-se incapaz alguma vez? E Ele lhe disse:” …a minha graça te basta…” e bastou. E a sua luta continuou.

    Seu chamado foi imperioso. Não há como livrar-se dele. Recompensa? Muitas, ainda neste mundo, mas a maior delas está no futuro. Naquele belo futuro quando  “aqueles que a muitos ensinaram a justiça resplandecerão como as estrelas do firmamento.”  Você  é professor? Então tome posse desta bela promessa. Ela é sua.

    Quis o Redentor que você usasse o codinome que Ele usou neste mundo: Mestre! Honre esta palavra sagrada. Pense que você está seguindo as pisadas do mestre maior.

    Que neste seu dia especial, seu melhor presente seja pensar nas vidas que já ajudou a transformar e naquelas que ainda virão a você procurando quem lhe ensine o caminho da vida.

    ‘Querido Mestre, nunca desfaleças,

    Por teres do alvo, pálida visão.

    Jovens caminharão  nas ruas de ouro,

    Porque os conduziu a tua mão!

     

    (Lois Evans Hansen –adapt. Pela professora Aparecida Macedo para todos os professores do IACS)

  • IACS promove a Semana da Criança com diversas atividades lúdicas

    Uma semana inteirinha com muitas atividades que envolveram alunos, professores e família. A  semana que antecedeu o Dia das Crianças foi muito divertida no IACS!

    No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, data escolhida pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, que,  lançou a ideia deste  Dia  em 1924. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

    Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. E no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS, a semana que antecede a essa data tão importante é sempre recheada de diversão para as crianças do Ensino Fundamental I (EFI).

    Quinta feira (10/09) foi o dia do cabelo maluco na escola!

    Terça-feira(08/10) vários alunos realizaram apresentações no Show de Talentos!

    Todos os dias foram propostas atividades que envolveram não só os alunos e professores, mas também os pais e cuidadores, pois as atividades foram além da sala de aula, foram também para casa das crianças.

    Na segunda-feira (07/10), foi o dia da festa do pijama. Todas as crianças do EFI tiveram a oportunidade de vir para escola de pijama,  assistiram a um filme educativo e comeram pipoca! A atividade para ser realizada com os pais foi criar um brinquedo com materiais recicláveis.

    Na terça-feira (08/10), foi o dia dos brinquedos infláveis! Uma tarde toda de muita diversão e algodão- doce, além do show de talentos, em que vários alunos se apresentaram tocando, cantando, recitando. Em casa, a proposta foi assistir a um filme em família.

    Quarta-feira (09/10), foi a entrega de boletins. Nesse dia, não houve aula, mas em família a opção foi uma noite do pijama!

    Quinta-feira (10/10), dia do cabelo maluco foi talvez o dia mais esperado por alunos e pais! Nesse dia, geralmente toda a família se envolve com ideias criativas e inusitadas. Houve muitos cabelos coloridos e criativos, passeio de trenzinho pelo IACS e picolé!! Em casa, a atividade foi jantar à luz de velas entre pais / cuidadores e filhos.

    Para encerrar a semana da criança no IACS em cada turma do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, foi realizado um piquenique bem saboroso!

    Na sexta feira, para encerrar a Semana da Criança, todos os alunos vieram para a escola com a camiseta do seu time favorito e realizaram um piquenique bem agradável com muitos quitutes preparados com carinho pelos pais! Em família a sugestão foi um passeio!

    Sem dúvida, a Semana da Criança no IACS é diversão garantida com o envolvimento de a toda a família, pois a instituição se preocupa com valores que vão além da sala de aula!

  • Semana Literária no IACS

    Semana Literária no IACS

    Na semana Literária as crianças tiveram acesso á vários livros.

    Projeto de Incentivo à leitura no IACS,  traz curiosidades sobre Leonardo di Ser Piero da Vinci.

    De  30 de setembro a 3 de outubro, realizou-se no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul-IACS a semana literária. Os alunos das séries iniciais participaram de uma feira do livro, onde puderam entrar no mundo da leitura através de uma história contada por Tiago Fernandes. Neste semestre, ele trouxe curiosidades sobre Leonardo di Ser Piero da Vinci ou simplesmente Leonardo da Vinci, nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

    Tiago Fernandes, neste semestre, ele trouxe curiosidades sobre Leonardo di Ser Piero da Vinci.

    O IACS é uma escola que se preocupa com o bem-estar físico, emocional e intelectual dos seus alunos e, por isso, promove projetos que vão ao encontro de um crescimento em vários aspectos dos alunos. A prática do incentivo à leitura é um deles, pois o hábito da leitura abre várias portas para o desenvolvimento das crianças, além de proporcionar o exercício da imaginação e aguçar a curiosidade delas. Mas qual a importância da leitura na vida de uma criança? Acompanhe alguns questionamentos retirados do site https://novosalunos.com.br/entenda-a-importancia-da-leitura-para-o-desenvolvimento-da-crianca/

    O que a leitura efetivamente possibilita?

    O hábito da leitura oferece muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Entre eles, melhora o funcionamento do cérebro, contribui para a construção do senso crítico e, como diz a máxima popular, permite uma viagem ao mundo sem que o leitor saia do lugar.

    Antes de mais nada, vamos dar uma olhada no que a leitura efetivamente proporciona para seus adeptos? Entenda como esse universo pode ser benéfico para o desenvolvimento da criança!

    Promove o desenvolvimento

    Criar uma rotina de leitura ajuda no desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional da criança. Ler é um costume que aprimora as habilidades de comunicação. Essa é uma das muitas competências que serão extremamente importantes para o crescimento do jovem e para a manutenção de todas as relações constituídas ao longo de sua vida.

    Apura o senso crítico

    Quem cria o costume de ler desenvolve um senso crítico maior, o que será extremamente valioso para o progresso intelectual do indivíduo. No final das contas, ao inserir a leitura na rotina seu filho, conseguirá desenvolver melhor suas ideias, suas opiniões e sua maneira de pensar e agir.

    Proporciona entretenimento

    Estamos acostumados a ver as crianças, em seus momentos de lazer, brincarem com videogames, computadores, aplicativos online e demais tecnologias. Acabamos, dessa maneira, nos esquecendo do valor que os livros têm também como instrumentos de distração.

    Na prática, quando a criança se acostuma com a leitura, consegue sentir prazer ao conhecer novas histórias, de forma que esse hábito se torna uma forma de entretenimento extremamente eficiente.

    Amplia o conhecimento

    A leitura também possibilita a geração de novos conhecimentos acerca do mundo, das pessoas e até de nós mesmos. Por essas e outras razões, acaba ampliando as referências do leitor, modulando sua maneira de pensar e agir, além de aprimorar seu raciocínio.

    Para as crianças, sobretudo, é uma ótima forma de desenvolver suas habilidades de compreensão para que consigam opinar, criticar e ter maior enriquecimento cultural, intelectual e social.

    Enriquece o vocabulário

    Ler livros é uma ótima maneira de descobrir novas palavras e aumentar cada vez mais o vocabulário — além de melhorar a gramática, ser uma forma de aprender a norma padrão da língua da forma mais natural possível e ajudar a construir uma linha lógica de pensamento.

    Aprimora a escrita de redações

    Durante o período escolar, uma das maiores dificuldades dos alunos costuma ser a escrita da redação. Como demonstrado anteriormente, a leitura é a peça-chave para o desenvolvimento da capacidade linguística, por incrementar o vocabulário, expandir as habilidades de interpretação e criatividade, fazendo com que uma maior capacidade de criação se desenvolva, elaborando mais facilmente suas próprias histórias.

    Por isso, o hábito de leitura se torna ainda mais importante durante o período acadêmico, em que a redação representaria uma demanda mais complexa. Os resultados positivos podem ser notados em provas avaliativas, vestibulares e até na vida profissional!

    Minimiza dificuldades acadêmicas

    Para obter qualquer conhecimento na escola é preciso saber interpretar. Como o hábito da leitura aprimora a habilidade de comunicação e interpretação, a criança acaba tendo maior facilidade ao aprender os conteúdos em sala de aula.

    Por essas e outras é que não terá dificuldade para se adaptar quando a escola começar a exigir mais no que se refere à leitura de textos e livros.

    Desenvolve o afeto

    As crianças que leem livros conseguem se sentir afetadas (positiva ou negativamente) com as histórias. Por essa razão, os livros são tidos como instrumentos relevantes para liberar a emoção. Lendo as narrativas, as crianças podem sentir medo, empolgação e compaixão, bem como vários outros sentimentos importantes para seu desenvolvimento.

    Reduz o estresse

    A leitura é uma atividade que contribui para o controle e a redução do estresse.

    Confira mais fotos:https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157711265484861/with/48872309652/

  • IACS realiza ação de conscientização sobre educação no Trânsito

    IACS realiza ação de conscientização sobre educação no Trânsito

    IACS realiza ação sobre educação no trânsito e movimenta colégio.

    Alunos participando da ação.

    Por:Jornal Repercussão -Adpatado.

    O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS, é um colégio que desde a sua fundação é conhecida por realizar ações de conscientização em vários aspectos. Entre eles, o da educação no trânsito. E, para conscientizar o maior número de pessoas para fazer a diferença no trânsito e assim buscar diminuir os números de acidentes causados na região, o IACS aproveitou o dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito para realizar uma ação de impacto dentro das instalações do colégio.

    Os alunos alertaram a população sobre a importância da mudança de atitudes no trânsito através da entreg

    motoristas recebendo flyers.

    a de flyers aos motoristas que entraram no IACS. Os condutores também foram impactados ao visualizarem como fica um carro com as ferragens destruídas após um acidente, sendo alertados pelos dizeres: “Faça você, o trânsito seguro e não faça parte dessa estatística!”, em faixas espalhadas próximo às ferragens. Os horários da ação foram: 07h às 07h30, 12h às 13h e 17h às 18h15.

    O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro e o principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito. Por entender como essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar, o IACS, investiu em tempo para mover alunos a participar desse movimento.

  • Noite das Princesas

    Noite das Princesas

    Uma noite inesquecível para as alunas do 4° ano do Ensino Fundamental! Noite das Princesas!

    A equipe do IACS, juntamente com as famílias das alunas do 4° ano do Ensino Fundamental, preparou um momento bem significativo para elas, a Noite das Princesas!
    Por: Juliana Prado

    Na terça feira, (17/09), aconteceu no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS a Noite das Princesas. Esta é uma noite voltada para as alunas do 4° ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de valorizar as meninas como princesas que são. A equipe do IACS, juntamente com as famílias das meninas, preparou um momento bem significativo para elas!

    Nessa noite, foi realizado um circuito de workshops. Com o auxílio das professoras, na primeira hora, foram abordados diversos temas como regras de etiqueta, respeito ao próximo, cuidados de higiene pessoal. Após este momento de conversa, as meninas se dirigiram para o workshop de massagem. Nessa fase, numa sala toda ambientada para relaxamento, elas receberam massagens.

    O terceiro workshop foi o da maquiagem,  voltado para ensiná-las a como se maquiar de forma adequada, simples e elegante. Aqui elas também arrumaram o cabelo e receberem cuidados com as unhas.

    A última etapa da programação  e a mais importante  foi a troca de roupa para a festa. O clímax do evento foi quando elas chegaram para se vestir e encontraram uma surpresa: uma caixa de sapatos, com o sapato da mãe e dentro da caixa, várias cartas e presentes.

    Após todo esse processo, as meninas puderam desfrutar da festa propriamente dita. Na ocasião, o pastor e diretor geral do IACS, Thiago Maillo, apresentou uma mensagem de reflexão para as meninas, comentando sobre o quanto elas são importantes  para suas famílias e também  para o colégio.

    Para a coordenadora Daiane Pecke, a importância de um evento como este é valorizar e elevar a autoestima das meninas.. “Elas (meninas), estão na fase da pré-adolescência. Acontecimentos assim, fazem com que elas se sintam mais amadas e percebam que vivem   num colégio que lhes quer bem,  numa família que  as ama. Elas saem fortalecidas!”, analisa Pecke.

    Confira mais fotos em:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157710903102516

     

  • Semana  Farroupilha no IACS

    Semana Farroupilha no IACS

    Na semana da Farroupilha todos os alunos, servidores e professores podem vir piuchados!

    Como todos os anos a Semana  Farroupilha, 13 – 20 de setembro, trás para os alunos um pouco mais sobre a cultura gaúcha. Nas aulas são abordados a história do Estado, curiosidades sobre a culinária, bandeira, hino e tradições.  Alunos e professores se vestem a caráter, pilchados!

    Texto: Juliana Prado

    A Semana Farroupilha, relembra a Guerra dos Farrapos é, talvez, a época mais esperada e mais comemorada no Rio Grande do Sul. O dia 20, feriado estadual, é também chamado o Dia do Gaúcho.

    Para homenagear este período tão significativo, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), de 16 a 19 de setembro, proporcionou aos alunos uma semana diferenciada. As aulas foram dinâmicas, com vídeos sobre a Guerra dos Farrapos, curiosidades sobre a culinária gauchesca, o significado das cores e simbologia dos itens da bandeira do Rio Grande do Sul, explicações sobre as roupas tradicionais da região, e momentos culturais no pátio da escola.  Os aspectos nativistas do Sul f

    Professoras também no clima gauchesco!

    oram enfocados em toda a sua originalidade. As aulas tiveram como objetivo reavivar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nos alunos o apego às tradições e à cultura dos pampas. Neste ano, houve um momento em que os alunos tiveram a oportunidade de assistir o Centro de Treinamento Gaúcho, de Taquara – CTG com suas danças típicas!!!

    Os alunos e professores vieram vestidos a caráter. O traje dos homens é composto obrigatoriamente por bombacha, camisa, botas, guaiaca, chapéu, lenço e colete ou paletó (usado em ocasiões mais formais).  Há também um traje mais estiloso usado por peões e prendas: o xeripá Para as mulheres além dos vestidos, há outras duas opções de trajes: saia e blusa ou saia e casaquinho com muitas rendas, cores e babados. O comprimento da barra deve cobrir o peito do pé e as mangas devem ser, no mínimo, até os cotovelos.

    O IACS busca valorizar as tradições gaúchas e a história do povo rio-grandense. Alunos, professores e colaboradores da Instituição se envolvem nesta semana e o conhecimento compartilhado.

    Confir mais fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157710903428602

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157710903123996

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157710886839863

  • Dia do Estudante

    Dia do Estudante

    Entre os dias 15 e 16  de agosto o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), proporcionou aos estudantes da instituição dois dias de atividades recreativas em homenagem ao dia do estudante comemorado dia 11 de agosto.

    Uma data muito importante para os alunos é o dia 11 de agosto, essa data foi escolhida para comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, é Dia do Estudante. Das crianças da educação básica aos pesquisadores doutores, passando pelos jovens do ensino médio e superior, a data é uma homenagem a todos eles.

    Na quinta-feira (15) e sexta feira (16) o IACS ofereceu aos alunos atividades recreativas com vários brinquedos infláveis no Centro de Eventos Aparecida Macedo, pipoca, suco, algodão doce, croissant de chocolate. Lá os estudantes se divertiram e foram homenageados pelos funcionários e professores do IACS que os receberam com muito carinho. Havia também um espaço para fotos, alguns puffs para descanso e muita diversão!

    O IACS deseja a todos os alunos bons estudos e que todos cresçam em seus desenvolvimentos acadêmicos!

  • Atento aos Sinais

    Atento aos Sinais

    Por: Juliana Prado

    IACS promove “Escola de Pais” para melhorar relacionamento entre pais e filhos.

     

    O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS tem como preocupação o bem-estar físico, mental e espiritual de alunos, pais e funcionários.  Pensando na qualidade de vida emocional e relacionamento entre pais e filhos, na última reunião de pais (30/05), a psicóloga Carolina Silva Raupp apresentou uma palestra que teve como título “Atento aos sinais”.

    Ela abordou temas como depressão infantil, irritabilidade, ansiedade, hiperatividade, pensamentos suicidas e como identificar através do comportamento possíveis desequilibro. Também deu algumas dicas de como melhorar o vínculo familiar. O objetivo foi levar os pais a uma reflexão sobre as emoções que as crianças sentem e como isso pode alterar o comportamento delas no seio  familiar e  na escola.

    Para a psicóloga Carolina, abordar a temática de emoções das crianças é sempre importante para que os pais mantenham uma conexão com os filhos e as dicas os lembram como podem melhorar a qualidade de tempo e atenção despendidos com os  filhos. “Tanto para crianças quanto para adolescentes a maior necessidade que eu percebo é a conexão. Eles precisam se sentir conectados com os pais ou amigos  para se sentirem acolhidos. Muitas vezes, porém, os pais estão mais conectados com a tela do celular e outros  eletrônicos do que com os próprios filhos”, afirma a psicóloga. Ao final, as crianças fizeram uma linda apresentação musical que encheu de orgulho os pais  e os  responsáveis que se faziam presentes.

    Confira as fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157708909125798

     

  • Feliz Dia das Mães – Votos do IACS

    Feliz Dia das Mães – Votos do IACS

    por: Juliana Prado

    O Dia das Mães é sempre especial. É nesta data que as demonstrações de afeto e carinho são intensificadas e materializadas. Então, para que as mamães de alunos, mamães professoras e mamães funcionárias se sintam amadas, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul -IACS proporcionou uma semana especial para todas elas.

    No domingo (05/05), as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I realizaram uma bela apresentação musical em homenagem às suas mamães, com uma mensagem inspiradora do pastor escolar do IACS, André Lemes Prado.  As mães  presentes no evento ficaram muito emocionadas. Após o momento único de afago e carinho entre mães e filhos, foi a hora da diversão! Com muitas brincadeiras que o IACS proporcionou no Centro de Eventos Aparecida Macedo, os laços afetivos foram evidenciados e a diversão foi garantida na entrega da premiação do 1° Concurso de Likes do IACS. Para isto, cada  mamãe das crianças do Ensino Infantil e Fundamental I enviou uma foto dela com o com seu filho para a equipe do Marketing. A foto mais curtida ganharia um presente especial. E com 1,4 mil curtidas na rede social Facebook do IACS, duas mamães ganhadoras terão a oportunidade de fazer um book fotográfico com suas filhas. Um lembrete da Instituição para valorizar e aproximar ainda mais a relação de amor que existe entre mãe e filho.

    Durante a semana, o Colégio também preparou uma singela lembrança para cada  aluno levar à sua mãe.  Para encerrar a semana, um gostoso desjejum foi realizado para todas as mamães que trabalham no IACS. Houve ainda homenagem em forma de poesia  declamada pelo pastor Felipe Brasil; uma canção exclusiva composta pelo pastor escolar do IACS Rafael Reis;  uma mensagem especial pelo  pastor André Lemes Prado.

    As mães da comunidade, de forma indireta, também foram  homenageadas.   Três alunos, representando o IACS, foram à Câmara Municipal de Vereadores visitar a  e homenagear às senhoras Sirlei Silveira e Fabiana dos Santos Coelho, presidente da Câmara e  primeira Dama do Município respectivamente.  Em nome do IACS, os alunos entregaram um presente, leram um poema e fizeram uma oração com essas mulheres que representam as mães taquarenses.

    Foi uma semana muito especial para reforçar o quanto essas mulheres valorosas são importantes para  a nossa sociedade.

    Confira mais Fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157678117021777

     

  • Presidente Mundial da Igreja Adventista visita Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS)

     

    Por Emanuele Fonseca

    O pastor Ted Wilson, Presidente Mundial da Igreja Adventista  do Sétimo Dia, acompanhado de sua esposa Nancy Wilson, visitou, pela primeira vez, o Rio Grande do Sul. Nos dias 25 e 26 de abril, o líder global visitou os três campos administrativos da Igreja Adventista no estado.

    A cada dois anos, este tipo de visita é feita às igrejas em diversos países por todo o globo, para conhecer melhor o trabalho e ter contato com os membros e líderes. Sua viagem começou em Assunção no Paraguai, depois passou pelo Uruguai e chegou a Porto Alegre no dia 26 de abril; seguiu  para Foz do Iguaçu, e, de acordo com o itinerário, logo depois foi a  São Paulo, Equador e terminou a viagem, prestigiando os cem anos da Universidade Adventista em Lima, no Peru.

    O pastor Ted Wilson  conheceu as três sedes administrativas adventistas do RGS e  foi também ao Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). No colégio que funciona em regime de internato, foi realizado um verdadeiro troteiro de conhecimento  O grupo visitou o Museu Histórico A. C. Harder. O passeio levou a comitiva que acompanha o líder adventista global ao monumento ao casal Harder, homenagem ao casal de missionários americanos que fundou o IACS., O grupo visitou o Museu Histórico A. C. Harder. O passeio levou a comitiva que acompanha o líder adventista global ao monumento dos Harder, que é uma homenagem a família Harder

    fundadora do Instituto. De lá seguiram para o Museu do IACS onde conheceram a trajetória histórica das atividades educacionais, dos alunos e professores que passaram por lá conheceram a trajetória histórica das  de 90 anos de existência da Instituição.Visitaram também o Instituto de Missões, que coordena o trabalho voluntário promovido por alunos e profissionais do colégio em diversos países e continentes. Outro ponto simbólico onde passou foi a Fazenda Passos, berço de muitos pioneiros adventistas gaúchos.

    Na entrevista que concedeu a nossa reportagem, Ted Wilson conta que está encantado com o Brasil e elogia o comprometimento com a mensagem na região sul. “Isso para mim é um sinal de que o Espírito Santo está atuando de forma dinâmica no coração das pessoas para proclamar as três mensagens angélicas, pois logo Jesus Voltará!”, ressalta.

    Confira mais fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157680084784648

Pular para a barra de ferramentas