Ensino Fundamental I

  • Dia Internacional da Mulher

    Dia Internacional da Mulher

    No dia 8 de março o IACS homenageou a todas as mulheres com presentes e uma recepção digna de tapete vermelho!
    Escrito por: Myllena Fortes*

    Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Até então, não havia uma data específica para homenagear este ser tão importante, a mulher. Dia para se ressalte a sua posição digna diante da sociedade, com direitos e deveres iguais aos dos homens.

    É comum, neste dia, enviar a elas flores e chocolates como forma de comemorar a data, deixando a mulher sentir-se muito especial. Mesmo se tratando de um gesto singelo e gentil, a verdade é que o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito mais forte e nobre.

    Os meninos do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul fizeram uma surpresa para as meninas e mulheres que perfumam e embelezam nosso campus. Professoras e demais funcionárias da Instituição foram homenageadas e receberam um mimo. As alunas passaram por um corredor vermelho, sendo aplaudidas por alguns meninos, representando todos os outros e também receberam uma simbólica lembrança.

    Houve, ainda, um momento de homenagem às professoras e funcionárias com direito a uma lembrancinha, música significativa e uma poesia que fez todas as mulheres se emocionarem!

    O culto de sexta à noite, o CA 20zero2 também fez vibrar o coração das meninas do internato e de todas as mulheres presentes. Foi dirigido apenas por meninos. Com muita música, louvor, alegria prestaram uma homenagem diferente. Foi escolhida uma funcionária que, representado todas as outras mulheres, recebeu como presente um dia, durante a semana, com atividades de que toda mulher se agrada: salão de beleza, book fotográfico, cesta de presentes e uma sessão de massagem. Cladeci da Silva Rosca, a felizarda que estaria representando as mulheres iacsenses, declarou: “Foi muito emocionante, me senti mais especial, amo trabalhar nesta Instituição!”.

    Sem dúvida, este 8 de março foi realmente especial para as meninas, mulheres do IACS!

    Parabéns a todas as mulheres!

     

    Confira mais fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157705839705931

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/sets/72157707566609294

  • Noite dos Autógrafos

    Noite dos Autógrafos

    Noite dos autógrafos 2018

    Com o intuito de incentivar o gosto pela leitura desde a infância, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul- IACS promoveu, na noite da última quinta-feira (25), uma noite de autógrafos para os pais de alunos e convidados. O evento encerrou o projeto educacional desenvolvido em sala de aula para as turmas do segundo ano do ensino fundamental, que consistia em escrever um livro e ilustrações.

    Durante todo o ano, as turmas trabalharam com três temas: Super-Herói, Alimentação Saudável e Famílias.

    Fazendo uma alusão a Deus, o livro “Um herói na terra” foi coordenado pela professora Ana Cristina Souza. A ideia foi concentrar algumas histórias com os principais milagres de Jesus. Cada família escolheu uma história e realizaram um momento especial, primeiro em casa e depois transmitiram aos colegas em uma visita à sala de aula. Esse projeto proporcionou momentos de valorização dos princípios morais. Em cada história era destacado a atuação de Jesus como o verdadeiro herói.

    O projeto “A arte de se alimentar bem”, coordenado pela professora Priscila Mariano de Oliveira, teve como proposta a relatar a importância de uma alimentação saudável. Ao longo do ano, os alunos fizeram muitas atividades lúdicas e educativas relacionadas ao tema. Trabalharam com o cultivo de alimentos através do plantio de hortaliças e frutas na fazendinha da escola. Em casa, cultivaram uma hortinha em recipientes reciclados. Os alunos também tiveram aulas práticas no restaurante da escola e prepararam receitas com a família e com a professora.

    E, por fim, o projeto “Minha família nas mãos de Deus” desenvolveu a proposta de resgatar a essência da importância da família na vida de uma criança. As atividades se basearam na visitação dos pais à sala de aula, piquenique e visitas na casa da professora Andressa Motta.

    Para o Diretor Acadêmico, Emerson Lemões Motta, a Noite de Autógrafos coroa o projeto que aprimora nas crianças o gosto pela leitura, uma vez que tiveram parte ativa na produção e enfatiza: “A importância desse projeto é coroar a alfabetização das crianças de uma forma que eles não irão se esquecer”.

    O Diretor Geral do IACS, João Cesi reitera: “A Noite de Autógrafos da nossa escola foi um evento que veio concretizar o trabalho realizado no decorrer do ano para a aprimorar as habilidades de leitura escrita e comunicação”.

     

     

  • Aulas de Natação – Turno Integral

    Aulas de Natação – Turno Integral

    Aulas de Natação – Turno Integral

    Turno integral oferece aulas de natação e respeito as regras, trabalho em equipe, capacidade motora, controle respiratório, noção espacial, são alguns pontos trabalhos nessas aulas

     

    Por: Juliana Prado

    O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS, proporciona aos alunos do turno integral do pré 4 ao 6° ano do ensino fundamental, aulas de natação infantil, um diferencial que complementa as atividades acadêmicas. A natação consegue trabalhar diversas funções do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo a musculatura e melhorando a função cardiorrespiratória. É um ótimo exercícios para as crianças porque estão em fase de crescimento e colabora para o desenvolvimento de todas as estruturas do corpo.

    Veja abaixo alguns benefícios que a natação pode proporcionar para crianças:

    PREVINE A OBESIDADE INFANTIL

    Uma das formas de evitar a obesidade infantil é a pratica de exercícios, e a natação proporciona atividades para todo o corpo facilitando a queima de calorias.

    MELHORA A COORDENAÇÃO MOTORA

    Para nadar é preciso ter técnica e coordenação motora. Todo o corpo deve estar em sintonia ou não será possível sair do lugar. Esse estimulo contribui para melhorar a área motora do cérebro.

    AUMENTA AS DEFESAS DO CORPO

    Como as crianças ainda não possuem um sistema imune completamente formado, praticar exercícios físicos aumenta a produção de anticorpos.

    TRABALHA O SISTEMA CARDIORRESPIRATÓRIO

    Para nadar é preciso muito folego, e com a prática, tempo e as técnicas certas, a musculatura se fortalece e favorece até para redução de problemas respiratórios.

    DEIXA A CRIANÇA MAIS SOCIÁVEL

    Praticar  natação pode ser bem divertida, especialmente quando praticada com outras crianças da mesma idade. Além de melhorar a saúde, as aulas de natação proporcionam respeito as regras, trabalho em equipe, capacidade motora, controle respiratório, noção espacial, e é, um ambiente perfeito para fortalecer as amizades.

     

     

     

  • Desfile Cívico

    Desfile Cívico

    Mais um Dia da Pátria chegou! Estava um dia bonito, sem a chuva contínua dos dias anteriores. O vento intenso não tirou o brilho da parada cívica realizada pela Prefeitura de Taquara. Desfilaram as escolas municipais, as estaduais e também as particulares. Outras entidades também enriqueceram a atividade com a sua presença. O tema geral era: “Taquara: 130 Anos!” O IACS, como sempre fez o seu melhor e se apresentou na avenida com muita beleza e maestria. Faixas com dizeres significativos relembraram a história da cidade, desde a sua origem. Como não podia deixar de ser, dentro do contexto, foi também relembrada a história da fundação do IACS. Pelotões bem uniformizados, carros alegóricos, muita cor e muita alegria fizeram da participação do IACS algo que agradou e emocionou a todos. A faixa que encerrou a participação era um agradecimento à cidade aniversariante e dizia assim:“Parabéns, Taquara! O IACS agradece pelos 88 anos de carinhoso acolhimento!”

    Álbum Completo Clique aqui.

  • Escola de Pais

    Escola de Pais

    Álbum Completo Clique aqui.
  • Semana de Oração Com Tia Cecéu

    Semana de Oração Com Tia Cecéu

    Essa meia Semana ocorreu do dia 24 ao dia 26 de agosto e foi
    especialmente para os alunos do EFI. Com o tema “Vida na Selva”, a Tia
    Cecéu apresentou curiosidades sobre os animais. Houve também
    histórias da Bíblia com encenações e participações especiais. Como não
    poderia faltar, houve muito louvor com músicas do repertorio da tia
    Cecéu e momentos de pedidos e intercessão realizados pelos aluninhos e
    sua professoras.

    Álbum Completo Clique aqui.

Pular para a barra de ferramentas