Coral CA

  • Coral dos Adolescentes do IACS realiza turnê no Paraná

    Coral dos Adolescentes do IACS realiza turnê no Paraná

    Os estudantes apresentaram o musical Autor da História, no programa de lançamento de matrículas 2020 no Colégio Adventista São José dos Pinhais.
    Por: Giovanni Manzolli

    O Coral de adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), realizou uma turnê pelo Paraná, de 30 de agosto a primeiro de setembro. O grupo se apresentou em instituições da Rede de Educação Adventista e visitou projetos evangelísticos.

    A primeira apresentação ocorreu na sexta-feira (30), pela manhã, no Colégio Adventista do Portão. Em seguida, o coral se dirigiu ao Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro. À noite, os adolescentes visitaram a comunidade Freedom, um projeto do Colégio Adventista Alto Boqueirão, que visa aproximar jovens e adolescentes não adventistas dos princípios bíblicos.

    A agenda do sábado (31) também foi repleta de atividades. De manhã, os alunos do IACS cantaram em duas Igrejas Adventistas de Curitiba (PR) – primeiro na igreja do Portão, depois na Igreja Adventista Central de Curitiba. À tarde eles retornaram à igreja do Portão, onde participaram de um culto direcionado a jovens.

    “O fato de nós virmos visitar algumas escolas adventistas aqui do Paraná, e elas prontamente abrirem as portas para nós, demonstra que somos uma rede e que trabalhamos alinhados com o mesmo propósito, que é salvar os nossos alunos”, diz Thiago Maillo, diretor geral do IACS, que acompanhou toda a turnê.

    No último dia da viagem, o Coral apresentou o musical Autor da História, no programa de lançamento da campanha de matrículas 2020 para toda as instituições de ensino administradas pela Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista, a sede administrativa adventista para a região sul do estado do Paraná.

    O responsável pelo departamento de educação da sede administrativa da Igreja Adventista para o sul do Paraná, Anderson Voos, ressaltou que a participação do Coral de Adolescentes do IACS ajudou a motivar os servidores das instituições de ensino adventistas presentes no evento. “A música muda a vida do adolescente. Quando eles cantam músicas que vão ao encontro daquilo que O Senhor pensa, quando eles cantam que Deus é o autor da história, eu entendo que os meus 750 professores e funcionários, saem daqui animados felizes e motivados para as ações que virão no próximo ano”, diz Voos.

    “Quando a gente vê esses alunos cantando e atuando, para nós educadores é uma confirmação de que vale a pena continuarmos investindo em uma educação cristã, sempre lutando pelos nossos valores, pois, certamente, os frutos virão. É sempre uma inspiração ouvir o coral do IACS cantando”, comenta Williams Moreira César, presidente da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    “Eu vibro de mais quando ouço o Coral dos Adolescentes do IACS. Não tem pregador que se compare ao ministério deste coral. Depois que eles cantam, a mensagem está dada, a semente é plantada e a vida das pessoas é transformada, tenho certeza disto”, declara Rubens Silva, líder de educação da Igreja Adventista para todo o sul do Brasil.

    O momento de lazer dos estudantes, entre tantos compromissos musicais, aconteceu na sexta-feira a tarde, quando visitaram o Jardim Botânico de Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, também na capital paranaense. A hospedagem do coral ficou por conta do Colégio Adventista São José dos Pinhais durante todo o período da viagem.

    Os integrantes do coral viajaram durante a última madrugada e chegaram ao internato na manhã desta segunda-feira (02).

    Apresentação do CA na igreja do Portão em Curitiba.

    Musical Autor da História no lançamento Colégio de São Jose dos Pinhais.

  • Escolas adventistas iniciam campanha de lançamento da matrícula 2020 no norte gaúcho

    Escolas adventistas iniciam campanha de lançamento da matrícula 2020 no norte gaúcho

    Com o objetivo de gerar unidade, todos os servidores de cada escola e colégio da região foram reunidos em um só evento.

    Por Redação Adventistas

    Foi dada a largada para a realização das matrículas de 2020 para as instituições da Rede de Educação Adventista do norte do Rio Grande do Sul, em um encontro que reuniu  todos os servidores e líderes de cada colégio e escola da região, na tarde do último domingo (04), no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), na cidade de Taquara (RS).

    “Este foi o primeiro encontro com todos os servidores de todas as unidades escolares. O motivo de fazer o lançamento da matrícula 2020 em conjunto é para que todos estejam engajados, conheçam suas metas e estejam focados no mesmo ponto”, esclarece Jonas Nikolay, responsável pelo departamento de educação da sede administrativa adventista para a região.

    Cerca de 520 pessoas estiveram no evento.

    André Guadalupe, especialista em gestão escolar de alto desempenho, realizou uma palestra sobre a importância de as organizações de ensino e seus profissionais se adequarem às evoluções tecnológicas e às necessidades e interesses das gerações atuais de alunos. “A escola de hoje, se prepara para o futuro, sempre se movendo. Uma pedra parada não cria limo. O principal movimento é ter um propósito claro e se movimentar em direção ao objetivo, buscando dar um passo a cada dia. A escola se prepara para o futuro sendo melhor hoje do que ela foi ontem, sendo melhor manhã do que ela foi hoje. São pequenos passos que a gente vai dando e, quando a gente percebe, ao logo da trajetória, já virou um grande percurso”, explica Guadalupe.

    Após a fala de Guadalupe, os alvos de números de matrículas foram apresentados. Neste momento, diretores e seus vices entraram no auditório com cartazes em mãos, nos quais estava escrito as metas de matrículas de cada instituição.

    Também participou da programação o pastor Rubens Silva, responsável por toda a Rede de Educação Adventista no sul do Brasil. Rubens comenta que, baseando-se no lema da educação adventista – Educar é salvar – o maior objetivo dos funcionários, independentemente de sua área de atuação, deve ser levar a salvação por meio do ensino, buscando sempre se manter atual em seu trabalho. “Nós entendemos que precisamos estar atentos às tecnologias. Mas, visando a salvação. Eu preciso entrar na onda da tecnologia para que essa onda me ajude a cumprir a missão”.

    Além dos assuntos técnicos da gestão educacional, houve ainda a parte espiritual do programa. O Coral de Adolescentes do IACS se apresentou com um musical próprio intitulado O Autor da Vida. A obra cantada conta a história de um diretor de uma escola adventista que vive uma faze repleta de desafios e dificuldades em seu trabalho. Após orar a Deus pedindo auxílio nas atividades profissionais, o líder de escola recebe a visita de um anjo, que conta diversas histórias de personagens bíblicos – todas narradas pelas músicas do coral – que mesmo vivendo em tribulações, receberam a ajuda de Deus e superaram seus problemas.

    O Coral de Adolescentes do IACS (acima na foto) se apresentou com um musical próprio intitulado O Autor da Vida.

    Os cenários das histórias bíblicas foram reconstruídos por um painel de led, ao fundo do palco. O jogo de lizes sob o efeito de gelo seco também auxiliou na caracterização do ambiente.

    O pastor Elieser Vargas, presidente da Igreja Adventista para o norte gaúcho, fechou o encontro falando sobre os princípios bíblicos que devem orientar o trabalho dos professores e diretores ali persentes. Cerca de 520 pessoas estiveram no evento.

     

Pular para a barra de ferramentas