Coral CA

  • Adoletchê reúne 500 pessoas no IACS

    Adoletchê reúne 500 pessoas no IACS

    As atividades ocorreram no ginásio de esportes da instituição, onde um palco foi montado.

    Palestras e músicas totalmente direcionadas aos adolescentes ressaltaram a importância da comunhão para enfrentar os conflitos vividos nessa etapa da vida.

    Por: Giovanni Manzolli

    Adolescentes de toda a região norte do estado do Rio Grande do Sul se reuniram no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), na cidade de Taquara (RS), no último sábado (19), para participar do Adoletchê, um evento que apresentou palestras, músicas, brincadeiras e concursos totalmente direcionados aos adolescentes.

    “O Adoletchê é uma forma diferente de atrairmos o adolescente para um programa com o foco totalmente nele, desde a decoração até as músicas; tudo que ele vai escutar lá é pensado para o perfil dele. A gente faz uma pesquisa sobre tudo o que o adolescente precisa de informação. Os palestrantes acabam atendendo tudo isso”, explica Cláudia Graepp, líder do departamento de adolescentes da sede administrativa da Igreja Adventista paro o norte do Rio Grande do Sul.

    Cerca de 500 pessoas estiveram no Adoletchê 2019 no IACS.

    As atividades ocorreram no ginásio de esportes da instituição, onde um palco foi montado. A programação durou das 9h da manhã e foi até as 10h30 da noite.

    No início da manhã ocorreu a Escola Sabatina. Na sequência, falaram ao público a psicóloga Heloisa Vargas, líder do departamento da Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM) também na sede administrativa adventista para o norte gaúcho, e o pastor Tiago Rodrigues, professor de ensino religioso no Instituto Adventista Paranaense (IAP) e coordenador do Instituto de Missões da sede administrativa adventista para todo o sul do Brasil. Alguns dos assuntos abordados foram a exposição nas redes sociais, relacionamentos, sexualidade, comunhão com Deus, entre outras questões que permeiam o cotidiano dos adolescentes.

    O elenco de atores, junto aos produtores, da série Fora de Série, do Feliz 7 Play, a plataforma de conteúdo streaming da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também participou da programação contando sobre os bastidores das gravações e fazendo pequenas encenações.

    Os momentos musicais ficaram por conta do Coral dos Adolescentes do IACS e do cantor Lucas Meireles, que, além de ministrar o louvor, contou sobre as motivações e desafios de seu ministério em uma entrevista, que também foi feita com todos os palestrantes e convidados do Adoletchê, individualmente.

    “As palestras e todo o conhecimento que recebemos, são muito bons para a nossa saúde espiritual”, conta Anelise Lins, 16, aluna do IACS que assistiu ao evento.

    O Adoletchê foi muito especial principalmente para o Matheus Ribeiro, a Victória Padilha e a Tainara Motta. Esses adolescentes entregaram a vida a Jesus por meio do Batismo.

    No período da noite ocorreu a premiação do projeto Celebra Teen. A cerimônia tem o objetivo de contemplar o bom desempenho dos grupos de adolescentes missionários que atuam nas igrejas adventistas da região. 16 grupos receberam prêmios em 9 categorias, com os títulos de mais assíduos no estudo da Lição da Escola Sabatina, os que mais levaram adolescentes ao batismo, entre outras.

    A final do concurso BEP (Bom do Espírito de Profecia) Teen, que visa estimular o estudo dos livros da escritora cristã Ellen Gould White, deu o encerramento das atividades. 5 finalistas disputaram o título de melhor conhecedor das obras estudadas, em toda a região norte do estado do Rio Grande do Sul.

    Várias atividades foram realizadas, palestras, dinâmicas, sorteios!

    O vencedor do BEP Teen foi o Mishel Kuhs, 16, da cidade de São Leopoldo (RS). Ele se classificou para uma nova etapa da competição que ocorrerá em dezembro deste ano, na qual terá de enfrentar competidores do Paraná, Santa Catarina e de outras localidades do Rio Grande do Sul.

    Assistiram à programação 500 pessoas, entre adolescentes e seus líderes nas comunidades adventistas. Todos vindos de diversas cidades de todo o norte gaúcho.

    O Adoletchê ocorre a cada dois anos. A próxima edição está prevista para 2020.

    Confira mais fotos:

    https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157711469987223

    Confira o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=bSvL042rbNk

     

  • Coral dos Adolescentes grava DVD com Arautos do Rei

    Coral dos Adolescentes grava DVD com Arautos do Rei

    CA participando do novo projeto musical do Quarteto Arautos do Rei.

    Coral dos Adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul teve participação especial no novo DVD do quarteto Arautos do Rei.

    Por: Juliana Prado

    O Coral dos Adolescentes existe há 24 anos e a cada ano sai em turnê por várias cidades no Brasil. Neste ano, a data escolhida para a turnê foi de 09 a 16 de outubro, para coincidir com o convite do Quarteto Arautos do Rei para que o CA tivesse uma participação especial no novo DVD  que o grupo está preparando.

    Coral foi convidado pela equipe administrativa da Ópera de Arame para se apresentar para eles.

    Em sua turnê, o CA passou por Curitiba, no Paraná. Logo na chegada, no dia 10 de outubro pela manhã, realizaram uma programação no Colégio de Araucária. À tarde, o CA aproveitou a passagem para conhecer o Parque São Lourenço e Ópera de Arame, seguindo viagem para São Paulo no dia 11. Lá, realizaram outra participação no Colégio Adventista Taboão da Serra e no Colégio Adventista de Campo Limpo pela manhã. Pela noite, o Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP SP recebeu os coristas e a comunidade teve a oportunidade de assistir o CA em várias performances musicais. No dia 12 de outubro foi a vez  das Igrejas Adventistas da Alvorada e de Interlagos prestigiarem  as músicas do Coral. Dia 13 e 14 foram os dias escolhidos para o passeio cultural em São Paulo. Os coristas visitaram o Parque do Ibirapuera, a Casa Publicadora Brasileira (CPB) e o Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo (CATRE-SP). No dia 15 de outubro, o grupo se deslocou até a Rede Novo Tempo de Comunicação para então gravar com o Quarteto Arautos do Rei.

    No início do ano, o Coral dos Adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul- IACS, foi escolhido para ter participação no projeto musical do Quarteto, recebendo, no mês de setembro, no IACS, o Maestro e Pastor Jader Santos, diretor do Quarteto, que veio ensaiar com o Coral.

    Os coristas realizaram vários passeios nesta turnê, entre eles conhecerem as instalações da Rede Novo Tempo em São Paulo.

    A música escolhida pelo Quarteto para interpretar com o CA foi a  composição de Jader Santos “Jesus precisa voltar”. O diretor musical dos Arautos explica como foi o processo de escolha do CA para essa participação especial: “Fomos convidados,  ano passado no aniversário de 90 anos do IACS, e cantamos junto com os Adolescentes.  Houve uma conexão instantânea centre o Coral e os Arautos. A gente se deu muito bem, houve muito dinamismo, uma sincronia, um amor mútuo”, afirma Santos.  Segundo Jader, toda a equipe do grupo musical Arautos apoiou a ideia de convidar o CA para cantar com eles.

    Ana Maria Macedo de Quevedo, regente do Coral dos Adolescentes  explica que essa participação foi muito especial para o repertório do CA. “Em 2020 o Coral dos Adolescentes completa 25 anos de existência, este  é um presente para nós. Essa participação é um privilégio, não tem como mensurar, estamos muito realizados e felizes pelo reconhecimento do trabalho”, enfatiza Quevedo. Ela também explica que a  música escolhida por eles para o CA interpretar diz muito sobre o que o Coral quer passar para as pessoas sobre  volta de Jesus.

    Filipe Burgie Kuehl,  aluno do terceiro ano do Ensino Médio,  eufórico diz: “Eu estou extasiado, cantar com um Quarteto tão importante é incrível. Estou muito, muito feliz em poder participar desta gravação e fechar o meu ano letivo com uma experiência desta.”

    O  lançamento do DVD será no início de 2020. Nele, haverá 14 músicas, sendo uma delas de autoria de um componente do Coral. A música escolhida pelo Arautos foi “Nada vai nos separar”.

  • Coral dos Adolescentes do IACS realiza turnê no Paraná

    Coral dos Adolescentes do IACS realiza turnê no Paraná

    Os estudantes apresentaram o musical Autor da História, no programa de lançamento de matrículas 2020 no Colégio Adventista São José dos Pinhais.
    Por: Giovanni Manzolli

    O Coral de adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), realizou uma turnê pelo Paraná, de 30 de agosto a primeiro de setembro. O grupo se apresentou em instituições da Rede de Educação Adventista e visitou projetos evangelísticos.

    A primeira apresentação ocorreu na sexta-feira (30), pela manhã, no Colégio Adventista do Portão. Em seguida, o coral se dirigiu ao Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro. À noite, os adolescentes visitaram a comunidade Freedom, um projeto do Colégio Adventista Alto Boqueirão, que visa aproximar jovens e adolescentes não adventistas dos princípios bíblicos.

    A agenda do sábado (31) também foi repleta de atividades. De manhã, os alunos do IACS cantaram em duas Igrejas Adventistas de Curitiba (PR) – primeiro na igreja do Portão, depois na Igreja Adventista Central de Curitiba. À tarde eles retornaram à igreja do Portão, onde participaram de um culto direcionado a jovens.

    “O fato de nós virmos visitar algumas escolas adventistas aqui do Paraná, e elas prontamente abrirem as portas para nós, demonstra que somos uma rede e que trabalhamos alinhados com o mesmo propósito, que é salvar os nossos alunos”, diz Thiago Maillo, diretor geral do IACS, que acompanhou toda a turnê.

    No último dia da viagem, o Coral apresentou o musical Autor da História, no programa de lançamento da campanha de matrículas 2020 para toda as instituições de ensino administradas pela Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista, a sede administrativa adventista para a região sul do estado do Paraná.

    O responsável pelo departamento de educação da sede administrativa da Igreja Adventista para o sul do Paraná, Anderson Voos, ressaltou que a participação do Coral de Adolescentes do IACS ajudou a motivar os servidores das instituições de ensino adventistas presentes no evento. “A música muda a vida do adolescente. Quando eles cantam músicas que vão ao encontro daquilo que O Senhor pensa, quando eles cantam que Deus é o autor da história, eu entendo que os meus 750 professores e funcionários, saem daqui animados felizes e motivados para as ações que virão no próximo ano”, diz Voos.

    “Quando a gente vê esses alunos cantando e atuando, para nós educadores é uma confirmação de que vale a pena continuarmos investindo em uma educação cristã, sempre lutando pelos nossos valores, pois, certamente, os frutos virão. É sempre uma inspiração ouvir o coral do IACS cantando”, comenta Williams Moreira César, presidente da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    “Eu vibro de mais quando ouço o Coral dos Adolescentes do IACS. Não tem pregador que se compare ao ministério deste coral. Depois que eles cantam, a mensagem está dada, a semente é plantada e a vida das pessoas é transformada, tenho certeza disto”, declara Rubens Silva, líder de educação da Igreja Adventista para todo o sul do Brasil.

    O momento de lazer dos estudantes, entre tantos compromissos musicais, aconteceu na sexta-feira a tarde, quando visitaram o Jardim Botânico de Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, também na capital paranaense. A hospedagem do coral ficou por conta do Colégio Adventista São José dos Pinhais durante todo o período da viagem.

    Os integrantes do coral viajaram durante a última madrugada e chegaram ao internato na manhã desta segunda-feira (02).

    Apresentação do CA na igreja do Portão em Curitiba.

    Musical Autor da História no lançamento Colégio de São Jose dos Pinhais.

  • Escolas adventistas iniciam campanha de lançamento da matrícula 2020 no norte gaúcho

    Escolas adventistas iniciam campanha de lançamento da matrícula 2020 no norte gaúcho

    Com o objetivo de gerar unidade, todos os servidores de cada escola e colégio da região foram reunidos em um só evento.

    Por Redação Adventistas

    Foi dada a largada para a realização das matrículas de 2020 para as instituições da Rede de Educação Adventista do norte do Rio Grande do Sul, em um encontro que reuniu  todos os servidores e líderes de cada colégio e escola da região, na tarde do último domingo (04), no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), na cidade de Taquara (RS).

    “Este foi o primeiro encontro com todos os servidores de todas as unidades escolares. O motivo de fazer o lançamento da matrícula 2020 em conjunto é para que todos estejam engajados, conheçam suas metas e estejam focados no mesmo ponto”, esclarece Jonas Nikolay, responsável pelo departamento de educação da sede administrativa adventista para a região.

    Cerca de 520 pessoas estiveram no evento.

    André Guadalupe, especialista em gestão escolar de alto desempenho, realizou uma palestra sobre a importância de as organizações de ensino e seus profissionais se adequarem às evoluções tecnológicas e às necessidades e interesses das gerações atuais de alunos. “A escola de hoje, se prepara para o futuro, sempre se movendo. Uma pedra parada não cria limo. O principal movimento é ter um propósito claro e se movimentar em direção ao objetivo, buscando dar um passo a cada dia. A escola se prepara para o futuro sendo melhor hoje do que ela foi ontem, sendo melhor manhã do que ela foi hoje. São pequenos passos que a gente vai dando e, quando a gente percebe, ao logo da trajetória, já virou um grande percurso”, explica Guadalupe.

    Após a fala de Guadalupe, os alvos de números de matrículas foram apresentados. Neste momento, diretores e seus vices entraram no auditório com cartazes em mãos, nos quais estava escrito as metas de matrículas de cada instituição.

    Também participou da programação o pastor Rubens Silva, responsável por toda a Rede de Educação Adventista no sul do Brasil. Rubens comenta que, baseando-se no lema da educação adventista – Educar é salvar – o maior objetivo dos funcionários, independentemente de sua área de atuação, deve ser levar a salvação por meio do ensino, buscando sempre se manter atual em seu trabalho. “Nós entendemos que precisamos estar atentos às tecnologias. Mas, visando a salvação. Eu preciso entrar na onda da tecnologia para que essa onda me ajude a cumprir a missão”.

    Além dos assuntos técnicos da gestão educacional, houve ainda a parte espiritual do programa. O Coral de Adolescentes do IACS se apresentou com um musical próprio intitulado O Autor da Vida. A obra cantada conta a história de um diretor de uma escola adventista que vive uma faze repleta de desafios e dificuldades em seu trabalho. Após orar a Deus pedindo auxílio nas atividades profissionais, o líder de escola recebe a visita de um anjo, que conta diversas histórias de personagens bíblicos – todas narradas pelas músicas do coral – que mesmo vivendo em tribulações, receberam a ajuda de Deus e superaram seus problemas.

    O Coral de Adolescentes do IACS (acima na foto) se apresentou com um musical próprio intitulado O Autor da Vida.

    Os cenários das histórias bíblicas foram reconstruídos por um painel de led, ao fundo do palco. O jogo de lizes sob o efeito de gelo seco também auxiliou na caracterização do ambiente.

    O pastor Elieser Vargas, presidente da Igreja Adventista para o norte gaúcho, fechou o encontro falando sobre os princípios bíblicos que devem orientar o trabalho dos professores e diretores ali persentes. Cerca de 520 pessoas estiveram no evento.

     

Pular para a barra de ferramentas