News

Noite dos Autógrafos

Noite dos autógrafos 2018

Com o intuito de incentivar o gosto pela leitura desde a infância, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul- IACS promoveu, na noite da última quinta-feira (25), uma noite de autógrafos para os pais de alunos e convidados. O evento encerrou o projeto educacional desenvolvido em sala de aula para as turmas do segundo ano do ensino fundamental, que consistia em escrever um livro e ilustrações.

Durante todo o ano, as turmas trabalharam com três temas: Super-Herói, Alimentação Saudável e Famílias.

Fazendo uma alusão a Deus, o livro “Um herói na terra” foi coordenado pela professora Ana Cristina Souza. A ideia foi concentrar algumas histórias com os principais milagres de Jesus. Cada família escolheu uma história e realizaram um momento especial, primeiro em casa e depois transmitiram aos colegas em uma visita à sala de aula. Esse projeto proporcionou momentos de valorização dos princípios morais. Em cada história era destacado a atuação de Jesus como o verdadeiro herói.

O projeto “A arte de se alimentar bem”, coordenado pela professora Priscila Mariano de Oliveira, teve como proposta a relatar a importância de uma alimentação saudável. Ao longo do ano, os alunos fizeram muitas atividades lúdicas e educativas relacionadas ao tema. Trabalharam com o cultivo de alimentos através do plantio de hortaliças e frutas na fazendinha da escola. Em casa, cultivaram uma hortinha em recipientes reciclados. Os alunos também tiveram aulas práticas no restaurante da escola e prepararam receitas com a família e com a professora.

E, por fim, o projeto “Minha família nas mãos de Deus” desenvolveu a proposta de resgatar a essência da importância da família na vida de uma criança. As atividades se basearam na visitação dos pais à sala de aula, piquenique e visitas na casa da professora Andressa Motta.

Para o Diretor Acadêmico, Emerson Lemões Motta, a Noite de Autógrafos coroa o projeto que aprimora nas crianças o gosto pela leitura, uma vez que tiveram parte ativa na produção e enfatiza: “A importância desse projeto é coroar a alfabetização das crianças de uma forma que eles não irão se esquecer”.

O Diretor Geral do IACS, João Cesi reitera: “A Noite de Autógrafos da nossa escola foi um evento que veio concretizar o trabalho realizado no decorrer do ano para a aprimorar as habilidades de leitura escrita e comunicação”.