News

Jogos no IACS

Créditos da imagem: Valentine Barcellos
Créditos do texto : Juliana Prado

Alunos do IACS interagem com outras escolas através de jogos amistosos, o evento contou com a participação de quatro escolas convidadas para as modalidades de voleibol, handebol e futsal.

 

Nesta quarta-feira (24), realizou -se no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) os jogos amistosos – evento realizado duas vezes por semestre e permite que o IACS convide outras escolas para jogarem várias modalidades de esportes. Neste semestre as escolas convidadas foram Colégio Santa Terezinha de Campo Bom, Colégio Vicentino Santa Cecilia de Capão da Canoa, Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti de Capão da Canoa e Escola Adventista Pastor Ivo Souza de Rolante, as modalidades foram handebol, voleibol e futsal.

Leticia Viana Magni, uma das organizadoras dos jogos, afirma que a intenção desses eventos é interação entre alunos. “Com os jogos eles (alunos), podem conhecer nossa escola, nossa estrutura, nossa filosofia e fazer novas amizades, há uma interação saudável entre todos os alunos”.

Para a aluna Katlyn Pimenta Mota, do segundo ano do ensino médio, que joga 4 modalidades sendo elas voleibol, futsal, handebol e basquete comenta que o mais interessante desses jogos amistosos é o treino para o Jogos Escolares da Amizade (JEA).

“Esses amistosos são um treino para o JEA e nos permite conhecer alunos de outras escolas”. Os Jogos Escolares da Amizade – JEA, são jogos que envolvem outras escolas da rede adventista do Rio Grande do Sul. Neste domingo (30) o JEA acontecerá em Porto Alegre no complexo esportivo da Universidade Pontifícia Católica – PUC, com as 4 modalidades de esporte: voleibol, futsal, handebol e basquete e modalidades individuais tais como tênis de mesa e badminton.

Já para Eduardo de Souza Ribeiro, aluno do nono ano do ensino fundamental da escola Moschetti, que joga handebol, enfatiza que o IACS o surpreendeu, “O IACS tem uma estrutura boa, tem educação, tem um ótimo treinador tem atletas bem treinados, e acima de tudo são respeitosos nos jogos, isso me surpreendeu! ”.

Fernando César Batista, professor e treinador de Voleibol da escola Santa Terezinha, explana que gostou da experiência e que pretende voltar mais vezes para outros jogos. “A importância desse intercambio é poder conhecer outros atletas. A estrutura aqui também é ótima, queremos fazer jogos assim com vocês mais vezes”, ressalta Fernando.

Para a Aluna do IACS,  Valentine Barcellos, aluna do primeiro ano do ensino médio, que veio para assistir os jogos comenta que ações como esta que o IACS promove entre escolas, permite um acesso para alunos que não estão no contexto de um internato, “Esses jogos permitem a escola abrir as portas para outras escolas poder conhecer nosso colégio, nossa estrutura, nossos atletas. E existe esse intercâmbio entre alunos. É muito legal.”

Ações como está permitem interações entre alunos, favorecendo a amizade e desenvolvimento físico através das atividades esportivas e desenvolvido emocional.

Para mais fotos clique aqui.

 

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ