News

IACS abaixo de zero

IACS abaixo de zero

Festa da Amizade 2018, teve como tema: IACS abaixo de zero, o evento foi realizado no  parque temático Snowland, com temperaturas entre -5°C e -3 °C, o frio garantiu muita diversão aos alunos internos.

Por: Juliana Prado

A festa da Amizade é um dos eventos mais aguardados pelos alunos que residem no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS. Neste ano a proposta foi IACS abaixo de zero. E o evento foi realizado no dia 17 de outubro na Snowland, único parque de neve do Brasil, localizado no município de Gramado, na Serra Gaúcha. Com temperaturas entre -5°C e -3 °C, os alunos puderam se divertir na neve, assistir a uma apresentação de patinação no gelo, se animaram com a peça teatral Flokus: Em Busca da Neve Espetáculo lúdico que conta a história do segredo Snowland guardado pelos Guardiões da Neve, se divertiram nos tubing e comemoram num encerramento com um jantar e desfile de fantasias.

O diretor interno Willian Branga afirma que a festa da amizade é um marco para os alunos residentes quem passam pelo IACS. “Essa festa é tradição no internato, é um marco para vida dos alunos internos”, afirma Willian.

Os alunos do primeiro ano, se empolgaram ao saber que poderão desfrutar desses momentos entre amigos mais dois anos. Para Douglas Weiss, aluno do primeiro ano do ensino médio e  vencedor da melhor fantasia que foi caracterizado de Gelado, personagem de uma animação, explica que essa festa foi marcante e muito divertida. “Foi muito divertido a festa da amizade, vamos levar cada momento entre amigos na memória” explica Douglas.

Para os alunos do terceiro ano do ensino médio que se despedem do IACS, foi um momento marcante de despedidas entre amigos e encerramento de um ciclo.

 

Clique aqui para ver mais fotos