News

Formaturas 2018

Formaturas do 9° ano do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio emocionam alunos, professores e convidados no último domingo, dia 09/12.

Por: Juliana Prado

Os momentos mais especiais na vida estudantil são aqueles que marcam as conquistas, resultado da dedicação aos estudos e ao avanço para novos desafios. Uma dessas conquistas, foi a formatura dos alunos do 9°ano do Ensino Fundamental (EF) e do terceiro ano do Ensino Médio (EM) do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), neste ano de 2018.

No IACS, a formatura é tradicionalmente marcada por uma celebração realizada nas instalações do colégio com a presença de professores, funcionários, pais, convidados e formandos. A cerimônia deste ano aconteceu no último dia 09 de dezembro e foi marcada por muita emoção. Pela manhã, a formatura foi dos alunos do 9° ano do EF, que agora passam ao EM. À noite, foi a vez dos alunos do terceiro ano do EM que se se despedem da escola, em busca de novos rumos do início da vida adulta.

O paraninfo religioso das duas formaturas foi o capelão do IACS, Pr. Rafael Reis. Suas palavras, nos dois discursos, emocionaram os alunos, dando-lhes conselhos e os fazendo refletir sobre as atitudes que precisam ter a partir desta nova etapa.

Homenagens – Tanto os alunos do 9° ano quanto os do terceiro ano do EM, reservaram uma parte da cerimônia para homenagens. Fizeram discursos muito emocionados sobre a importância de seus professores no dia a dia, como alunos do IACS. Também usaram lindas palavras ao agradecerem a Deus, aos pais, aos professores, aos colegas..

Um dos porta-vozes dos formandos foi o aluno Artur Ramos, aluno que se destacou, em 2018, pela excelência em tudo que fazia. “Somos gratos a Deus pelos mestres que tivemos; professores maravilhosos e, que de fato, foram muito além do ensino. Cumpriram fielmente o dever de educar, indo muitas vezes além daquilo que suportavam e lhes era cobrado”, explanou com emoção! Hoje, Artur sai do colégio e já está com uma vaga garantida no Instituto Adventista Paranaense- IAP, em Maringá no Paraná, onde irá cursar Teologia.

Outra mensagem significativa de toda a cerimônia foi apresentada pelos professores Marcelo Haubert e Alexandre Hoeltgebaum. Eles destacaram a força da relação entre professor e aluno no IACS.

Além das homenagens musicais aos formandos, foi separado um momento para homenagear a Fidelização à Educação Adventista para aqueles alunos que desenvolveram sua vida acadêmica até aqui, na rede educacional adventista.

Confira mais fotos: https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157704480743824

https://www.flickr.com/photos/134231543@N06/albums/72157698609972860

 

Para baixar as fotos feitas pela Dardo Produtora  clique aqui.

Caso tenha alguma dúvida de como baixar as imagens, assista o vídeo.