News

Coquetel dos formandos 2018

Na noite do dia 22 de novembro, os alunos do nono ano do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio se confraternizaram no coquetel dos formandos 2018

Por: Juliana Prado

Todo ciclo necessita de um fim. E, em 2018, não foi diferente. Para os alunos do nono ano do Ensino Fundamental e para os do terceiro ano do Ensino Médio, uma etapa se finda e outra se inicia. E, para relembrar os melhores momentos passados juntos, agradecer aos professores, e de uma certa forma, despedirem-se uns dos outros, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) ofereceu a eles, na noite do dia 22 de novembro, um coquetel.

Um misto de emoções foi vivenciado pelos alunos. A alegria e a tristeza se tornam sentimentos confrontantes e com um futuro incerto à frente, vem também “aquele frio na barriga”, como afirmou a formanda do nono ano, Jhosileen Francini Linden: “Estar aqui nesta noite é um misto de sentimentos, mas poder estar com meus amigos a torna mais especial pelo ciclo que se encerra. Estou ansiosa para entrar no Ensino Médio”.

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Eduarda Rodrigues da Silva, residente no IACS há dois anos, iniciará em 2019 o curso de Odontologia na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), e explica que passar este período no IACS contribuiu para vários fatores de sua vida acadêmica, pessoal e espiritual. “O IACS me ensinou muito em vários aspectos da minha vida. Sem dúvidas, vamos sentir muitas saudades dos momentos que passamos aqui”.

Emerson Lemões Motta, Diretor Acadêmico da Instituição, explanou que este coquetel foi a coroação que encerra um ciclo. Para o professor, esse momento foi importante, pois foi um rito de passagem. “Para quem fica, a expectativa de iniciar o Ensino Médio; para quem se vai, a expectativa da Faculdade. Realmente, um momento de coroação!